Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como criar um ponto de restauração no Windows 10

A restauração do sistema permite restaurar o Windows para um “estado anterior” e isso pode ser útil quando você tem problemas após instalar um programa ou fazer alterações no sistema, porém, para fazer a restauração do sistema, antes de instalar o programa você deve criar o ponto de restauração.

Por conta disso, é sempre recomendável criar um ponto de restauração do sistema antes de instalar programas ou fazer alterações no sistema, pois isso permitirá que você desfaça o que foi modificado caso seja necessário. Nesse tutorial mostraremos como criar pontos de restauração no Windows 10.

1. Abra o Iniciar, pesquise por “ponto de restauração” e clique em “Criar ponto de restauração”.

2. A primeira coisa que você irá precisar fazer é habilitar o recurso de “restauração do sistema”, que por padrão está desativada no Windows 10. Clique no botão “Configurar” e sigas s próximas etapas.

3. Na janela seguinte ative a opção “Ativar a proteção do sistema” e defina o espaço em disco que a restauração do sistema poderá utilizar. Em geral, entre 5% e 10% do disco é mais do que suficiente.

4. Clique em “OK” e pronto, você já pode criar pontos de restauração do sistema. Clique em “Criar..” para criar um ponto de restauração, digite um nome para o ponto de restauração e clique em “Criar”.

5. Pronto, uma vez feito isso, o ponto de restauração será criado e você poderá usá-lo para desfazer alterações feitas no sistema após a criaçao do ponto de restauração, como instalação de programas.


FONTE: https://supertutoriais.com.br/pc/como-criar-ponto-restauracao-sistema-windows-10/