Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como recortar vídeos no Windows 10 facilmente

Geralmente quando precisamos recortar o trecho de um vídeo, instalamos um editor de vídeo. Entretanto, o Windows 10 tem uma ferramenta embutida que lhe permite recortar vídeos sem instalar nenhum programa.
-
Nesse tutorial vamos ensinar uma maneira simples de você recortar trechos de vídeos no Windows 10 sem instalar nenhum programa, usando apenas o aplicativo Fotos que vem instalado por padrão no Windows 10.
image

Como recortar trechos de vídeos no Windows 10:

1. Clique com o botão direito do mouse no vídeo que deseja recortar e selecione "Abrir com > Fotos".
image
2. Uma vez aberto o aplicativo Fotos, clique na opção "Editar e criar" no menu superior e selecione a opção "Cortar". Se o menu não estiver sendo exibido, clique dentro do vídeo, abaixo da barra de título para exibi-lo.
image
3. Utilize o controle branco do lado esquerdo para marcar o inicio do trecho que deseja recortar e o controle branco do lado direito para marcar final. Para localizar o ponto exato que deseja recortar use o controle azul.
image
4. Por fim, clique no botão "Save as copy" no menu superior para salvar o trecho recortado. Por padrão, os vídeos recortados são salvos com o nome do vídeo original + trim, mas você pode alterar o nome do vídeo.
image
5. O vídeo é salvo no formato MP4, independente do formato original e assim que ele terminar de recortar o vídeo, ele será carregado no aplicativo Fotos para que você possa reproduzi-lo e verificar se está tudo certo.
image