Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como remover Protetores de Links de Templates de Blogspot

Se você tá aqui, com certeza você deve estar com problemas com o template do seu blog.
Sei bem como é isso
E aí, amigos, tudo bem com vocês?
Bem, quem acompanha o meu blog desde que eu o criei sabe que eu sofri pra caramba com problemas de Protetores de Link. O que seriam esses tais Protetores de Link? É um link que substitui o link original de botões, por exemplo, redirecionando o navegador para um site de surveys.

Este problema é muito chato e é bastante comum com pessoas que baixam templates gratuitamente de "certos outros blogs". O problema é que muitas vezes quem sofre com o problema não sabe fazer templates por conta própria, ou até sabe, mas não é muito técnico no assunto, não pode pagar outra pessoa para fazê-lo ou até mesmo já se apegou ao template baixado pois é bem bonito e provavelmente durou horas para encontrar um tema que combinasse com os assuntos do blog.

Eu, por milagre, me livrei desse problema, pelo menos eu acho, e agora irei ensinar para vocês a como resolver o problema.

Então, primeiramente vamos ver com o que estamos lidando.

O Protetor que estaremos removendo é o protetor-de-link-gratis.blogspot.com.br.
Ele, em uma provável opinião coletiva, é um dos piores, se não o pior, protetor de link atual. Ele simplesmente se enfia dentro do HTML do seu blog e não sai de jeito nenhum, mas aqui veremos um método funcional para arrancá-lo de vez.


Primeiro, vamos para o Modelo do Blog.


Lá, clique em Editar HTML e vamos ao nosso trabalho.


Ctrl+F e procure por <b:includable id='comments'.
O que você deve encontrar é isso:

Caso não encontre com o código fornecido, tente por partes, procurando apenas id='comments', por exemplo.

Você não verá nada de interessante, por hora. Agora, clique na pequena setinha preta atrás do código. Agora você poderá ver o código completo. Ele provavelmente irá se parecer com isso:


Eis o nosso infame protetor de links.
Selecione desde o começo dele até o fim e delete todo o código. Ele deve parecer assim:



Agora salve e veja se o processo funcionou.
Para evitar problemas e bugs com o template após o processo, faça um Backup do seu template.


Para isso, na página de Modelo, clique em Fazer Backup/Restaurar, e depois em Fazer download do modelo completo.



Bem, pessoal, este é o método que eu consegui para me livrar dos protetores de links, Caso você tenha outra solução, ou não tenha conseguido resolver seu problema, você pode dizer nos comentários.

FONTE: http://tocomsony.blogspot.com/2016/09/como-remover-protetores-de-links-de.html