Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Copie e cole múltiplos itens com o TenClips

Um recurso que não mudou desde as primeiras versões do Windows é o "Copiar e Colar". Você pode copiar apenas um item, quando copia um outro item o anterior é perdido. Para contornar essa limitação, você pode  usar o TenClips, um pequeno programa gratuito que lhe permite salvar até 10 itens na área de transferência.
image
TenClips é um programa bastante simples de usar. Uma vez instalado, ele é executado em segundo plano a partir da bandeja do sistema, monitorando a área de transferência do Windows para salvar os itens copiados.
-
Você pode copiar e colar os itens da mesma forma que sempre fez, usando o Ctrl+C para copiar e o Ctrl+V para colar. Ao copiar um item, ele será salvo no "slot da área de transferência" atualmente ativo no TenClips.
-
O TenClips oferece 10 slots para salvar os itens e para alternar entre eles, basta pressionar a tecla "Ctrl + o número do slot". Por exemplo, para alternar para o segundo slot, pressione "Ctrl + 2" para ele se tornar ativo.
-
O ícone na bandeja do sistema mostra o slot ativo. Para evitar que o conteúdo salvo no slot seja substituído por acidente, troque o slot ativo após salvar o item e torne-o ativo novamente apenas quando for colar o item.
-
Se quiser colar o texto sem formatação, você pode usar a tecla "Win+V" e clicando duas vezes no ícone da bandeja do sistema, você pode ver o item salvo em cada slot do TenClips e também pode trocar o slot ativo.
-
Por fim, o programa oferece outros recursos, como opção para editar o texto salvo na área de transferência, integração com menu de contexto e opção para enviar os itens copiados para outros computadores da rede.
-
Em resumo, TenClips é um programa simples, mas que pode ser muito útil para quem usa o recurso copiar e colar do Windows. Outras ótimas opções para gerenciar a área de transferência são o Clip Angel e o Ditto.
-
Download TenClips
-
Compatível com todas as versões do Windows.