Você já tem uma conta para sua empresa, mas ainda não sabe como mandar mensagem para vários clientes de uma vez? Então saiba como criar uma lista de transmissão WhatsApp Business!
Você já sabe do poder que tem com o WhatsApp Business, não é mesmo? É sempre bom reforçar: 98% das mensagens enviadas são abertas e lidas. Mais: o aplicativo está presente em 99% dos celulares do país. São números que sua empresa não pode ignorar!
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Entretanto, algumas empresas tem dificuldades em engajar seus clientes – principalmente para enviar mensagens a eles! Por ter uma base de contatos grande ou muito diferente, mandar mensagem por mensagem pode ser trabalhoso e demorado.
Para facilitar esse processo, existem as listas de transmissão do WhatsApp Business! Com elas, você consegue enviar mensagens para vários contatos de uma vez só e também permite segmentar seus clientes.
Que tal aprender sobre como criar suas listas de transmissão? Vem com a gente ou se guie pelo índice abaixo!
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Não se preocupe, não fazemos spam.
O WhatsApp tem dois recursos que permitem enviar mensagens para mais de uma pessoa simultaneamente:
Enquanto os grupos são como salas de bate-papo onde as pessoas podem ver as informações umas das outras, a lista de transmissão envia a mesma mensagem individualmente para cada usuário adicionado e ela.
Dessa forma, se alguma empresa te envia uma mensagem por lista de transmissão, você receberá uma mensagem individual da mesma forma que recebe mensagens de um amigo. Os demais destinatários que estão na lista de transmissão não tem qualquer contato, não podem interagir ou verificar os detalhes uns dos outros.
Assim sendo, ao escolher um dos dois modelos para se comunicar com seus clientes, opte pela lista de transmissão.
Mas chega de enrolação: vamos falar sobre como fazer uma lista de transmissão no WhatsApp Business?
Você já entendeu os motivos da lista de transmissão serem mais efetivos que os grupos no WhatsApp Business. Agora, vamos ao passo-a-passo para criar as suas.
É importante lembrar que esse serviço é totalmente gratuito, disponível para todos aqueles que tem o aplicativo empresarial no seu celular. Não há diferenças entre os aplicativos para Android ou para iOS.
Mas atenção: o limite de destinatários em uma única lista é de 256 contatos.
Voilà!
Você acabou de aprender como fazer lista de transmissão no WhatsApp Business.
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Que tal se aprofundar ainda mais?
Após criar uma lista de transmissão no WhatsApp Business, você tem a opção de incluir novos membro, excluir contatos e mudar informações. Para isso:
Agora, vamos mergulhar nas dicas e truques para usá-las de maneira estratégica e eficiente!
Agora que você aprendeu como fazer lista de transmissão no WhatsApp Business, listamos abaixo um guia com passo a passo de como se conectar a seus clientes de maneira efetiva.
Existem uma lei que permite que empresas entrem em contato com leads e clientes por meio do WhatsApp. Entretanto, é preciso que você tenha a permissão dos seus contatos para contata-los — é o que chamamos de Opt-in.
Sem alguma forma de permissão dos destinatários, você estará enviando Spam e poderá sofrer penalizações por meio do aplicativo. O seu número pode até ser banido do aplicativo!
Como dissemos acima, é necessário que o seu cliente tenha o seu número salvo para receber a mensagem enviada na lista de transmissão criada no WhatsApp Business. Sem isso, os leads não receberão seu contato e sua estratégia não terá adiantado de nada.
Uma dica que damos é que, a partir do momento que o cliente autorizou ou entrou em contato com você, você peça para que ele salve seu contato!
Crie uma boa proposta de valor que realmente estimule o usuário a salvar seu contato e permitir que sua empresa se relacione com ele por lá. Inclusive, esse é um ótimo motivo para você criar as listas e enviar promoções personalizadas.
O envio de WhatsApp em massa não é indicado, assim como envio de e-mail em massa também não.
A segmentação de lista é o agrupamento de contatos em grupos pequenos para fornecer a eles conteúdo mais relevante. Você pode, por exemplo, começar com 3 grupos;
Melhor ainda, você pode adicionar outros exemplos de segmentação como localização, gênero e produto em seus critérios. A segmentação de listas ajuda você a aumentar as taxas de conversão da estratégia.
Agora que você sabe para quem enviar a mensagem é hora de organizar uma estratégia do que enviar. Que tipo de conteúdo é interessante para cada grupo segmentado que você criou?
Inclua as estratégias do WhatsApp em seu plano de marketing, vendas e atendimento. Organize um calendário editorial, suas ofertas e use o canal para distribuir suas ações.
Lembre-se que o WhatsApp não é excessivamente promocional e comercial.
O Whatsapp Business pode e deve ser usado para melhorar a experiência de seu cliente em relação a sua marca. Em outras palavras: responda no menor tempo possível todos que entrarem em contato.
A experiência do cliente interfere diretamente na imagem que ele tem da marca e nas taxas de conversão e retenção da sua empresa. Use o aplicativo a seu favor.
Agora você já está pronto para enviar a mensagem certa a partir da lista de transmissão WhatsApp Business. Crie a estratégia certa para melhorar a conversão dos seus contatos e otimize os resultados da sua empresa! Fale conosco.
Passo 1: no menu do WhatsApp Business selecione Nova Transmissão. Passo 2: selecione os contatos e clique em Ok. Passo 3: envie a mensagem que deseja.
Com a lista de transmissão, você consegue enviar uma única mensagem para vários contatos de uma vez utilizando o WhatsApp Business. Assim, não precisa selecionar sempre os usuários.
VEJA FONTE: https://www.take.net/blog/whatsapp/lista-de-transmissao-whatsapp-business/
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