A globalização possibilitou a emersão e desenvolvimento da internet. A World Wide Web está presente nas mais variadas esferas sociais, sendo incluída não apenas os usuários domésticos, como também profissionais e acadêmicos.
Não é exagerado pensar e vivenciar novas estruturas econômicas, pautadas em startups, e-commerces, exportações e importações digitais. Com isso, verifica-se que os negócios são digitais e a emersão de conhecimento também segue pelo mesmo caminho.
Basta verificar que, diante do fenômeno global que são as redes sociais, há um novo comportamento entre os usuários da ferramenta digital. Novas linguagens são difundidas entre aqueles que fazem uso desses sites.
Saber lidar com estes pragmatismos possibilita explorar de forma inteligente as oportunidades que constantemente aparecem nestes ambientes de interação constante entre os seus usuários, independentemente da classe social.
O fenômeno das hashtags
Além de cada usuário construir sua própria rede de amigos, que curtem, comentam e compartilham informações constantemente, seja no Facebook, Twitter, Whatsapp etc, ferramentas como as hashtags surgiram apenas com a massificação destes dispositivos comunicacionais.
Em outras palavras, as hashtags são identidades dadas para assuntos variados, em que os usuários tentam incentivar outros utilizadores a participarem do assunto tratado. Com formas inteligentes de uso, é possível fazer com que o número de pessoas engajadas no tema seja alto. Tudo depende de como explorar a hashtag e de que modo.
1 #ErroComum
Um dos erros comuns de quem utiliza as hashtags é a separação de palavras, pois acaba quebrando o link que direciona para a página da hashtag. Caso outras pessoas também utilizem a mesma hashatag em seus posts, todos serão agrupados em uma mesma página da rede social, como o Facebook, por exemplo.
A utilização excessiva da hashatag faz com que o tema abordado seja visto de forma chata pelo nicho que se interessa pelo tema. Sendo assim, é importante saber dosar.
2 #CAIXA ALTA
A caixa alta, jargão utilizado por jornalistas para letras maiúsculas, facilita no entendimento do leitor para novas palavras. É preciso que seja levado em consideração a extensão da hashtag, pois não pode ser muito longa. O importante é que o público possa absorver a essência da informação contida na hashtag.
3 #Pesquisa prévia
Antes de utilizar a hashtag é bom fazer uma pesquisa prévia para que seja apurado se o termo já foi utilizado nas redes sociais. Como muitas pessoas e empresas passaram a aderir ao método de escrita digital é provável que alguma ideia já tenha sido utilizada.
4 #A hashtag deve estar relacionada com o post
É importante levar em consideração o post, na hora de escolher uma hashtag. Como dito anteriormente, é ela que determina uma identidade para o que se quer publicar. Então, é fundamental que haja uma relação entre o post e a hashtag.
Erros muito frequentes ocorrem quando empresas utilizam a ferramenta, mas sem correlacionar com o tema tratado.
5 #Hashtags divergem e convergem opiniões
Temas tratados pela sociedade em geral contribuem para opiniões divergentes e convergentes. As hashtags se tornam uma espécie de identidade para quem as utiliza em seus posts. Exemplo: Durante a votação de maioridade penal, aqueles que eram contra a redução maioridade penal postavam com #NaoAReducao e os que eram a favor redução postavam com a #ReducaoSim.
Entre em contato agora mesmo e peça uma consultoria em Marketing Digital para a sua empresa.
FONTE: next4