POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Feed RSS: uma ferramenta simples (e subestimada) que pode tornar-se diferencial profissional

 

image

O que exatamente é essa coisa que chamam de "RSS"? E será que essa ferramenta pode ajudar mesmo no seu crescimento de carreira? Faça o teste e descubra por você mesmo.

 

Apesar de terem surgido no final dos anos 1990, muitas pessoas ainda não sabem o que são os tais “feed RSS” ou qual papel essa ferramenta cumpre. A verdade é que este é um recurso simples, e com uma função bastante específica (e útil!): garantir que você não perca nenhum texto novo de seus portais e sites de notícia favoritos.

Entre os feeds que podem ajudar na sua carreira, destacamos o Na Prática, sobre carreira e desenvolvimento profissional; EXAME.com, sobre negócios e noticiário hard news; Estudar Fora, sobre bolsas e passo a passo para estudar no exterior; e Endeavor, sobre empreendedorismo. 

A seguir, explicamos as vantagens de usar essa ferramenta e ainda trazemos um passo a passo de como criar um feed RSS.

Por que usar? Embora seja uma invenção antiga, seu papel nunca foi tão atual. Diante do excesso de informações disponíveis hoje em dia – resultado da popularização do uso da internet e da produção de conteúdo digital – é uma tarefa ingrata tentar acompanhar todos os canais relevantes (desde portais de notícias internacionais até um blog sobre culinária ou algum outro hobbie) sem deixar nada passar. O problema mora exatamente aí: aquela informação que você deixa de ler é, muitas vezes, a mais importante.