Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Vídeos Sem Direitos Autorais! Os 4 Melhores Sites Para Baixar!

vídeos sem direitos autorais

Talvez você esteja se perguntando: para que baixar vídeos sem direitos autorais? Qual o benefício?
Muitos produtores de conteúdo audiovisual precisam garantir que o conteúdo seja transmitido sem “saturar” o espectador.
Os vídeos de apresentação costumam ser muito monótonos e provavelmente se você só tiver que assistir uma pessoa olhando e falando para você, vai chegar um ponto que vai perder o foco e vai querer abandonar o vídeo.
Nesse sentido, este artigo te trará uma estratégia para tornar os seus conteúdos do YouTube, ou até mesmo o seu curso, facilmente “digerível” pelo público através de vídeos sem direitos autorais.
Eles são capazes de criar uma quebra de padrão, mantendo a atenção do seu potencial cliente.

Vídeos Sem Direitos Autorais

        Certamente, qualquer um é capaz de gravar um vídeo com o celular hoje em dia e se aventurar a ganhar dinheiro com o YouTube e com o marketing digital.
        Porém, são poucas as pessoas que pensam nos mínimos detalhes. Afinal, como muitas vezes os assuntos debatidos são os mesmos, um tende a copiar o outro.
        É por isso que é importante ter um diferencial e boas estratégias de edição se você deseja aumentar a retenção dos seus vídeos no YouTube e o seu número de inscritos.
        Utilizar vídeos livres de direitos autorais relacionados aos assuntos que você discute nos vídeos pode aumentar o seu grau de profissionalismo e gerar gatilhos de interesse e foco para que as pessoas permaçam nos seus vídeos por mais tempo.
        Aliás, isso faz toda a diferença, uma vez que o algoritmo do YouTube privilegia os canais que possuem maior tempo de visualização, recomendando-os mais vezes.
         Pensando nisso, eu separei 4 dos melhores bancos de vídeos gratuitos que você pode utilizar para aprimorar o seu negócio digital.
        E o melhor de tudo é que todas as opções de vídeos sem direitos autorais que eu te separei não requerem atribuição. Ou seja, você não precisará citar o autor durante os seus vídeos.
        Então, vamos conhecê-las:

Vídeos Sem Copyright No Pexels

vídeos sem copyright no Pexels

        Antes de mais nada, a nossa primeira opção possui licença Creative Commons 0 (CC0).
        Isso significa que qualquer arquivo do site Pexels pode ser utilizado livremente em materiais de divulgação e até mesmo para fins comerciais.
         Como você pode ver na imagem acima, existem 5 abas principais nesse banco de vídeos gratuito: casa, descobrir, vídeos, entre os melhores e desafios.
         Em “casa” (home), temos alguns vídeos e imagens de destaque da plataforma com aspecto mais artístico. Todos os vídeos do site se encontram logicamente na aba “vídeos”.
         Já na aba “descobrir” você pode encontrar uma série de imagens sem direitos autorais que também podem ser úteis no seu negócio.
        É possível também ver o material  dos fotógrafos mais populares da plataforma na opção “entre os melhores”.
        Adicionalmente, você pode participar de desafios e postar as suas próprias fotos e vídeos para concorrer com os demais usuários.
        Todas as fotos e vídeos no Pexels são gratuitas e você pode modificar e usar como quiser. Também não é necessário dar crédito aos autores, mas é apreciado quando possível.

Banco De Vídeos Gratuitos Distill

vídeos livres de direitos autorais no Distill

        O Distill é uma opção nova para obtermos vídeos sem direitos autorais e que possui um bom diferencial: curadoria.
        Isso significa que todo o material do banco de vídeos é selecionado por categorias e por pessoas que realmente entendem de filmagem e produção audiovisual.
        Os vídeos são todos em HD e a cada 10 dias é feito o upload de mais 10 vídeos gratuitos e profissionais na plataforma.
        Também é possível fazer parte do site fazendo o upload dos seus próprios vídeos.
        Para abrir a barra lateral esquerda do site com as categorias de vídeos vá nas 3 barras no canto superior direito e clique em “vídeos”.
        Nós temos as categorias: natureza, cidade, comida, pessoas, arquitetura, animais, tecnologia e objetos.
         O site não apresenta uma seção de licenças  e restrições e afirma que o vídeos são gratuitos. Ou seja, use a vontade.

Vídeos Sem Direitos Autorais No Coverr

bancos de vídeos gratuitos opção coverr

        Certamente, o Coverr é outra opção com vídeos profissionais gratuitos e com várias paisagens marcantes.
         Assim como o Distill, esse site possui categorização. Nós temos vídeos sem direitos autorais por: humor, tecnologia, artístico, aéreo, vertical, comida, natureza, pessoas, urbano, animais e animado.
         Essa separação por assunto do site te ajuda muito a escolher um material para qualquer momento específico de um vídeo seu no YouTube.
        Dos 4 sites que eu te menciono nesse artigo, o Coverr é mais restritivo. Para usar um vídeo à vontade, ele não pode conter o rosto de pessoas ou marcas.
         Nesses casos, será necessário pedir autorização.
        Entretanto, a maioria dos vídeos do banco de imagens gratuito não requerem atribuição nenhuma e podem ser usados para fins comerciais.
        Aliás, eu gravei um vídeo que está no meu canal do YouTube, mostrando na prática 3 opções de sites com vídeos sem direitos autorais para complementar o conteúdo desse artigo.
        Confira:

Vídeos Livres De Direitos Autorais No Pixabay

vídeos sem direitos autorais no Pixabay

         Essa opção de site contorna a limitação do Coverr e te permite usar vídeos sem as restrições que havia comentado anteriormente.
        Então, fique a vontade para usar vídeos sem direitos autorais em que aparecem marcas e rostos.
        O Pixabay também possui um vasto banco de imagens gratuito, assim como o Pexels.
        Aliás, a licença do site é a mesma do Pexels também e você pode usar qualquer material do site sem atribuição e para fins comerciais.
        Mas é importante frizar que não é permitido usar a imagem das pessoas que aparecem nos vídeos de forma ofensiva.
        Além disso, assim como nos demais sites, não é autorizada a venda das fotos e videos sem que pelo menos seja feita uma alteração.
         O site possui 4 abas principais: fotos, ilustrações, vectores e vídeos.
        Grande parte dos vídeos possui alta qualidade e pode ser baixada em 4K. Se deseja baixar vídeos livres de direitos autorais em formatos menores e menos pesados, também é possível.
Conclusão
         Devido a monotonia dos vídeos de apresentação em geral e a alta competitividade no YouTube por aumento de retenção nos vídeos, foram apresentados 4 bancos de vídeos gratuitos.
         Em todos eles é possível baixar vídeos sem direitos autorais para dispor em meio ao seu conteúdo e enriquecê-lo.
         Com certeza, com esses vídeos você conseguirá prender a atenção do seu público por mais tempo e ser melhor visto pelo algoritmo do YouTube.
         Dessa forma, você viu os seguintes bancos para baixar vídeos livres de direitos autorais:
    • Pexels – imagens e vídeos sem copyright, um banco vasto e com muito engajamento de produtores de conteúdo;
    • Distill – essa é uma opção com curadoria, categorização e vídeos em boa qualidade;
    • Coverr – apesar de restrições com rostos e marcas, o conteúdo do site é excepcional e possui categorização minusciosa; e
    • Pixabay – muito semelhante ao Pexels você terá acesso à imagens e vídeos sem direitos autorais e poderá baixar em 4K ou outros formatos menores a sua escolha.