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Erro 80246008 ao atualizar para Windows 10



Erro ao atualizar o Windows 7 Home Basic para o Windows 10 e o mesmo erro ao atualizar o Windows 7
nome do erro: 80246008 erro desconhecido no windows update

Sugiro que execute as etapas abaixo para uma possível solução. Teste o comportamento ao final de cada etapa.

Etapa 1

Primeiramente verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:

  1. Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
  3. Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
  4. Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Etapa 2

Acesse o site de fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.

Etapa 3

Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.


Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.


Etapa 4

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento. 

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

  1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
  4. Clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador.


NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Etapa 5

Execute uma limpeza de disco. Para limpar os arquivos desnecessários siga os passos pelo link abaixo:


Etapa 6

Redefina os componentes do Windows Update manualmente.

- Pare os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.

  1. Clique no Iniciar e digite CMD  na caixa de pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:

net stop wuauserv
net stop bits 
net stop cryptsvc 
net stop msiserver

- Reinicie o serviço BITS e o serviço Windows Update. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando. Pressione ENTER após digitar cada comando.

net start bits
net start wuauserv
net start cryptsvc
net start MSIServer

-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:

  1. Em Meu Computador clique em C: ;
  2. Clique na pasta Windows;
  3. Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:
  • c:/ >  Windows > SoftwareDistribution para  SoftwareDistribution.old
  • c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old
Reinicie o computador.


Etapa 7 


Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos:

  1. Clique no Iniciar e digite CMD  na caixa de pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não.

Execute também o comando CHKDSK que é uma ferramenta de linha de comando que verifica volumes no disco rígido em busca de problemas. Para executa-la siga os passos abaixo:

  1. Clique no Iniciar e digite CMD  na caixa de pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).


Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.