Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Instale o Windows 10 em PCs antigos com o Tiny10

A recomendação padrão da Microsoft para o Windows 10 é de 2GB de RAM para a versão de 64 bits, porém nós sabemos que o Windows 10 não roda muito bem em computadores com apenas 2GB de memória RAM.

Então, se você possui um computador mais antigo e quer instalar o Windows 10 nele, Tiny10 é uma versão modificada do Windows 10 que faz com que o sistema operacional rode melhor em computadores antigos.

Instale o Windows 10 em PCs antigos com o Tiny10

Como funciona o Tiny10

O Tiny10 é baseado no Windows 10 Enterprise LTSC. A diferença entre essa edição e as outras edições do Windows 10 é o foco em atualizações de segurança mais frequentes, em vez das atualizações de recursos.

Para deixar o Windows 10 mais leve para rodar em computadores modestos, foram removidos aplicativos, serviços e componentes do sistema desnecessários que deixavam apenas o sistema operacional inchado.

Por outro lado, todos os recursos essenciais estão incluídos, você pode instalar aplicativos, jogos, proteger seu computador com o Windows Defender, assim como usar todas as ferramentas importantes do sistema.

Graças ao tamanho reduzido, o Windows 10 é instalado rapidamente e logo após ser inicializado fica claro que o Tiny10 torna o Windows 10 bem mais rápido em computadores com pouca memória RAM disponível.

A recomendação da Microsoft para o Windows 10 é 2GB de RAM e 20GB de armazenamento para a versão de 64 bits, mas o Tiny10 depois de instalado, consome cerca de 400MB de memória RAM e 6GB de espaço.

Por fim, note que o Tiny10 está disponível apenas em inglês e assim como qualquer versão do Windows 10, ele requer uma chave de produto do Windows, caso contrário, ele será executado no “modo de notificação”.

Em resumo, Tiny10 é uma versão modificada do Windows 10 que funciona muito bem em PCs antigos. Em contrapartida, você precisará usá-lo em inglês e usar uma chave do Windows 10 Enterprise para registrá-lo.

Principais características do Tiny10
  • Modificado para rodar em computadores modestos.
  • Consome pouca memória RAM e espaço em disco.
  • Instalação rápida, mesmo em computador antigos.
Como baixar o Tiny10

O Tiny10 está disponível para download gratuito no site do Internet Archive em diferentes versões. A versão de 64 bits recomendada para baixar é o “tiny10 x64beta2.iso” e a versão de 32 bits é o “tiny10 2303 x86.iso”.


FONTE