Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FixIt - Repare problemas no Windows

Existem várias formas de reparar o Windows 10 e Windows 11, porém, se você está procurando uma forma mais prática de usar as ferramentas de reparação do sistema, FixIt é um programa gratuito que possui uma coleção de scripts que ajudam a resolver vários tipos de problemas no Windows de forma simples e prática.

FixIt - Repare problemas no Windows

Como funciona o FixIt

O FixIt é um programa portátil e ao executá-lo, ele criará um atalho na área de trabalho. Clique com o botão direito nesse atalho e escolha a opção “Executar como administrador” para abrir o FixIt e começar a usá-lo.

A opção de reparo rápido (Quick Repair) é bastante simples. Primeiro, ela utiliza o comando sfc/scannow e, em seguida, executa a ferramenta dism, para verificar arquivos do sistema e reparar arquivos corrompidos.

Na seção “Cleaning Tools” você pode fazer a limpeza do sistema, limpar o visualizador de eventos, limpar o Windows Defender, remover a marca d’água do Windows e limpar a lista de arquivos recentes, entre outros.

Na seção “Advanced” você encontrará opções para resolver problemas no sistema operacional. Você pode verificar arquivos do sistema, reparar arquivos, restaurar imagens do sistema, forçar atualizações e outros.

Além disso, o FixIt oferece opções para você limpar, selecionar e testar o DNS armazenado no computador, ver as senhas Wi-Fi salvas, assim como abrir rapidamente dezenas de ferramentas do sistema operacional.

Por fim, ele oferece ferramentas externas que permite parar serviços, desinstalar aplicativos, ativar o antigo visualizador de fotos, desabilitar extensões do Chrome, atualizar aplicativos e recuperar arquivos excluídos.

Existem também ferramentas de terceiros, como o Open Hardware Monitor, para você monitorar o hardware do PC, o Autoruns, para gerenciar a inicialização do sistema e o Process Explorer, para gerenciar processos.

Principais recursos do FixIt
  • Ajuda a reparar o sistema operacional.
  • Permite limpar os arquivos temporários.
  • Acesso rápido a ferramentas do sistema.
  • Oferece várias ferramentas de terceiros.
Considerações finais

No geral, o FixIt pode ser realmente útil para resolver diversos tipos de problemas e erros no Windows, uma vez que você encontra vários recursos e ferramentas de reparação do sistema, reunidas em um único local.

Como baixar o FixIt

Acesse a página de lançamento do FixIt no Github e baixe o arquivo EXE mais recente.