Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como adicionar o seu Site no Google Play Banca (Quiosque)



O Google Play Banca (Quiosque) é um aplicativo gratuito que se encontra instalado de forma nativa nos sistemas Android. Com eles, os utilizadores podem receber as atualizações e notícias dos sites favoritos, e como tal, é uma excelente ferramenta para divulgar o seu Website gratuitamente.

Melhor…se possui uma conta Google Adsense poderá monetizar o seu conteúdo de forma direta (com os anúncios do aplicativo) e indirecta, com as visitas que irá receber. Você poderá inclusivamente adicionar outras secções como um canal YouTube, fotografias, atualizações das redes sociais, etc.


Como adicionar o seu Site no Google Play Banca

1. Comece por aceder à página oficial do Google Produtor e preencha todas as informações requisitadas pelo serviço, de forma a ajudar os seus leitores a identificar a sua página.

As informações são bastante básicas. O serviço irá guiá-lo de forma bastante intuitiva por todo o processo de configuração. Caso existam algumas incoerências, poderá consultar a secção “Warnings”.

2. Você poderá ainda obter estatísticas de utilização adicionando o Google Analytics (criar conta). Para isso, basta aceder à secção “Edition Settings” – “Setup Google Analytics”.


Controlar o conteúdo exibido

Como é óbvio, você poderá controlar o conteúdo enviado para o Google Play Banca, ajudando a manter a qualidade do seu conteúdo. Para isso, basta aceder ao menu “Manage Articles”.

Na secção “Distribute” poderá definir os locais (países) onde o seu conteúdo será exibido, bem como o idioma nativo das publicações.

Você poderá inclusivamente adicionar imagens personalizadas para o ajudar a ilustrar o seu conteúdo. Se necessita de imagens, consulte o nosso tutorial: baixar imagens para site (banco de imagens).


Ganhar Dinheiro

Tal com foi referido no inicio, o Google Play Banca pode ser uma excelente solução para ganhar algum dinheiro com as suas publicações. Os ganhos são adicionados automaticamente à sua conta Adsense.

Para isso, basta aceder ao separador “Ads” e no campo “Select an account to receive payment” indique a sua conta Adsense.

Publicar

Quando terminar toda a configuração, poderá avançar para a publicação do seu conteúdo, sendo necessário ler e aceitar os termos propostos pelo Google Play Banca. Está pronto.


Dica
: Ainda na vertente mobile, não se esqueça de consultar a nossa página sobre a ferramenta OneSignal, que permite enviar uma notificação simples e atrativa para todos os seus subscritores (Smartphones, tablets e computadores).