Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Recomendo: Desfragmente seu disco rígido com o Vopt

image

 

Vopt é um programa gratuito de desfragmentação de disco para Windows que lhe oferece um conjunto de ferramentas para desfragmentar o discos rígido, assim como limpar e melhorar o desempenho do sistema.

 

Desfragmente seu disco rígido com o Vopt

 

O Vopt é essencialmente um programa de desfragmentação de disco rígido. Uma vez executado, ele exibe uma mapa do disco rígido. Para descobrir o nível de fragmentação do disco, clique no botão "Analyze Drive".

 

Uma vez concluída a análise ele exibirá um mapa do disco rígido codificado por cores, que torna mais fácil distinguir os arquivos fragmentados dos espaços livres e não fragmentados presentes em seu disco rígido.

 

Você também pode passar o mouse sobre os blocos do mapa para ver quais arquivos estão armazenados ali. Para executar a desfragmentação do disco rígido selecionado, basta você clicar no botão "Defrag drive".

 

Opcionalmente você pode configurar as opções da desfragmentação antes de realizá-la clicando na opção "Defragmenting" do menu. Você pode executar a desfragmentação rápida (quick) ou então padrão (normal).

 

É possível também configurar a desfragmentação em lote de múltiplos discos em sequência, assim como agendar a desfragmentação de disco para ser executada automaticamente em um horário predeterminado.

 

Outras opções disponíveis no programa incluem a opção de limpeza, que remove arquivos temporários e a opção de examinar o disco rígido, que exibe informações detalhes sobre o estado de saúde do disco rígido.

 

Por fim, note que anteriormente o Vopt era um programa comercial. Por conta disso, você terá que baixar o arquivo de registro (.txt) disponível na página de download e copiá-lo para a pasta onde o Vopt foi instalado.

 

Em resumo, apesar do Windows possuir um desfragmentador de disco nativo, o Vopt oferece mais opções de desfragmentação, que o torna uma boa alternativa para o desfragmentador de disco nativo do Windows.

 

Download Vopt

 

Compatível com todas as versões do Windows.

fonte: softdownlod