Um dos conceitos mais básicos, se não for a verdadeira base do SEO, é o conceito de keyword. As keywords (em português: palavras-chave), são os termos principais que determinam qual é o assunto principal de uma determinada página de internet.
A primeira coisa que se deve ter em mente quando se pensar em construir um site ou fazer a otimização do site, deve ser a escolha das keywords mais relevantes. Escolher uma palavra-chave principal em um conteúdo e medir sua intensidade é um fato relevante para auxiliar/direcionar os buscadores na indexação.
Uma boa estratégia na elaboração de um website ou mesmo de uma publicação, pode garantir maiores chances de sucesso (melhor posição em busca orgânica). Pensando em toda a estratégia de links correlacionadas com o conteúdo principal de cada página da internet, se for possível determinar a keyword principal daquele conteúdo e direcionar corretamente os links internos e também os externos, pode garantir vantagens de posicionamento nos mecanismos de busca.
O processo de pesquisar e verificar quais keywords serão usadas em um site é conhecido como análise de keywords. Analisar bem as possíveis keywords e definir as principais é essencial. Há alguns procedimentos simples que podem ajudar nesta tarefa:
Existe uma ferramenta gratuita do Google chamada Google Ads Keyword Planner que é bem interessante para ajudar a realizar as tarefas acima. Através dessa ferramenta é possivel apurar, com base nas pesquisas realizadas no Google recentemente, quais keywords estão sendo mais usadas e também alguns sinônimos para elas. Lembrando que a ferramenta Keyword Planner fica dentro do console do Google Ads, sendo necessário ter uma conta criada para poder acessá-la.
Existe uma meta tag específica das keywords. Embora na prática ela não tenha lá muita importancia sempre é bom incluir essa meta tag na sua sessão head pois antigamente era nela que o Googlebot pegava a refêrencia das keywords utilizadas em cada página.
Sintaxe da Meta Keyword Tag:
<head> ... <meta name="keywords" content="palavra 1, palavra 2, palavra 3"> ... </head>
Assim como a title tag, a meta keyword tag deve se posicionar dentro da tag head.
Ao definir as principais palavras-chave da página é bom ser objetivo. Definir a palavra-chave principal e até 4 palavras-chave secundárias pode ser uma boa prática. Se o seu conteúdo for extremamente grande e precisa ser definido com mais palavras, pode ser interessante quebrar essa publicação em mais de uma, e tentar manter o foco principal e objetividade de cada página.
Quando alguém digita alguma palavra chave em um site de busca e clica em pesquisar a search engine então entra em ação e fornece todas as páginas relacionadas em ordem de relevância (baseado em seu algortimo de indexação). Antigamente havia evidências que a relevância que uma página tem em relação a uma dada keyword era definida de acordo com a maneira e quantidade de vezes que esta palavra chave aparecia, assim como a estrutura de links (externos e internos + anchor text). Neste exemplo, analisando o resultado orgânico de uma busca na web, o processamento de resultado para a busca “Venda de carros” iria relacionar esta keyword possivelmente da seguinte maneira:
Existem também alguns outros critérios complementares usados pelos indexadores para determinar se uma página é relevante para uma dada keyword:
Qualquer dúvida ou sugestão basta informar : https://viniciuspaes.com/seo/conceitos-basicos-sobre-keywords/
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