Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como ter todas as imagens da mesma largura, no blogger


Hoje o post é para ajudar todos aqueles que apesar de não serem designers são muito perfeccionistas no que toca ao layout do blog. Sim, aqueles que gostam de ver as imagens todas com a mesma largura, sem que para isso tenham de passar num programa de edição de imagem para fazer esse trabalho. Neste post vão perceber como é fácil colocar as imagens todas com a mesma largura, no blogger.

.post-body img {

width: 700px;

height: auto;

padding:0px;

}

Com este código que podem ver em cima, estão a dizer ao blogger que querem que as vossas imagens tenham a largura de 700px (este valor varia consoante a largura que vocês quiserem definir, o que importa é mantê-la depois deste momento de decisão, para sermos coerentes), a altura vai ser automática, o que significa que será proporcional à largura, e desta forma não terão imagens distorcidas. O padding vai ser de 0px, ou seja, não terão margens criadas por defeito entre o início do post e a imagem.



Este código será colado na janela de CSS que já vos foi mostrada aqui noutros posts, que está no Designer de modelos, opções avançadas. Temos duas opções distintas:

Uma das hipóteses é colocar o código onde definimos que a largura é 700px, dessa forma todas as imagens a vão assumir.

.post-body img {

width: 700px;

height: auto;

padding:0px;

}

Outra será a de dizerem que a largura máxima é de 700px, significa que poderão existir imagens mais pequenas mas nunca maiores, o que dá jeito se a maior parte das imagens usadas por vocês não forem da vossa autoria e forem retiradas da internet (não se esqueçam dos créditos), podem ser demasiado pequenas e aumentadas ficarem sem qualidade. Nesse caso vamos optar por manter a largura delas e dizer apenas que não queremos que as imagens ultrapassem uma determinada largura.

.post-body img {

max-width: 700px;

height: auto;

padding:0px;

}

Esperamos que tenham gostado e que esta dica vos dê muito jeito

Etiquetasdicas


https://www.weblogyou.pt/2015/01/como-ter-todas-as-imagens-da-mesma.html