Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Windows 10 - Remova todos os aplicativos inĂșteis

O Windows 10 vem com diversos aplicativos pré-instalados que são completamente desnecessårios para a grande maioria dos usuårios e servem apenas para deixar o sistema operacional mais inchado e mais lento.

Embora seja possĂ­vel desinstalar os aplicativos um a um, isso levaria muito tempo. Windows10Debloater Ă© um script que lhe oferece uma forma prĂĄtica de desinstalar os aplicativos inĂșteis instalados no Windows 10.

O Windows10Debloater Ă© um script do PowerShell que automatiza o processo de remoção dos aplicativos indesejados (bloatwares) do Windows 10. Uma vez executado, ele desinstalarĂĄ todos os aplicativos inĂșteis.

ConteĂșdo desse artigo:

1. 1. iObit Uninstaller
2. 2. DoYourData Uninstaller
3. 3. Bulk Crap Uninstaller
4. 4. Revo Uninstaller
5. 5. O&O AppBuster
6. 6. Wise Uninstaller
7. 7. Absolute Uninstaller
8. 8. Geek Uninstaller
9. 9. UninstallView
10. 10. HiBit Uninstaller

Para começar vocĂȘ precisa baixar um arquivo zip na pĂĄgina do programa no GitHub e extrair o conteĂșdo do arquivo “master.zip” para uma pasta de fĂĄcil acesso em seu computador, como por exemplo, em “C:\Temp”.

Uma vez feito isso, acesse a pasta onde os arquivos foram extraĂ­dos, clique com o botĂŁo direito no arquivo Windows10DebloaterGUI.ps1 e selecione “Executar com o Powershell” e caso solicitado, clique em “Abrir”.

Por medida de segurança, o Windows limita a execução de scripts do PowerShell baixados da internet. Por conta disso serå exibida uma janela solicitando a alteração da Política de Execução. Digite S para autorizar.

Pronto, agora a janela do Windows10DebloaterGUI serĂĄ exibida. Clique em “Remove All Bloatware” para o script desinstalar automaticamente todos os aplicativos desnecessĂĄrios que vem instalado no Windows 10.

Note que o aplicativo oferece também outras opçÔes de remoção, como a opção de remover os aplicativos com ou sem blacklist, porém, essas opçÔes são recomendadas apenas para os usuårios mais experientes.

VocĂȘ tambĂ©m pode reverter as alteraçÔes, assim como habilitar/desabilitar a Cortana, desativar o suporte a PDF do Edge, desinstalar o OneDrive, desabilitar tarefas de telemetria, remover chaves de registro e outros.

Em resumo, o Windows10Debloater Ă© um script que oferece uma maneira conveniente de vocĂȘ remover os aplicativos inĂșteis prĂ©-instalados no Windows 10. VocĂȘ pode verificar a lista dos aplicativos removidos aqui.

Download Windows10Debloater