Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como corrigir o erro de atualização do Windows 0x80070643

Um laptop Windows instalando uma atualização.

O que fazer quando você receber o erro 0x80070643 ao fazer uma atualização

Quando uma atualização do Windows não é instalada, o código de erro 0x80070643 pode aparecer da seguinte forma:

  • Falha ao instalar em ( data ) - 0x80070643

O erro 0x80070643 também pode ocorrer quando você instala ou atualiza qualquer aplicativo do Windows .

As instruções neste artigo se aplicam ao Windows 10, Windows 8 e Windows 7.


vectorplusb / istock / Getty Images

Causas do erro 0x80070643

A mensagem de erro 0x80070643 geralmente é resultado de configurações do sistema que foram configuradas incorretamente, infecção por malware ou vírus , mau funcionamento do driver , arquivos de sistema corrompidos ou ausentes ou versões antigas de programas que não foram removidos corretamente quando uma nova versão foi baixada. Um erro 0x80070643 também pode ocorrer quando um computador ou tablet Windows é desligado incorretamente ou desconectado de uma fonte de alimentação durante o uso.

Se você acha que tem malware em seu computador, execute seu software antivírus para desenterrá-lo e removê-lo antes de fazer qualquer outra coisa.

Usar o Windows 10? Você nunca deve ficar sem proteção antivírus

Como corrigir o erro 0x80070643

Tente estas etapas na ordem listada até que a mensagem desapareça e a atualização seja bem-sucedida:

  1. Repita a instalação. Às vezes, tentar a instalação ou atualização novamente funcionará, então vale a pena tentar pelo menos mais uma vez antes de prosseguir com qualquer solução de problemas.

  2. Baixe novamente o arquivo. Se você baixou uma atualização ou um aplicativo e ele exibe a mensagem de erro 0x80070643, o arquivo pode ter sido corrompido durante o processo de download. Faça o download novamente para ver se isso resolve o problema.

    Exclua os arquivos originais que você baixou primeiro para não instalar acidentalmente esses arquivos em vez do novo download.

  3. Desinstale e reinstale o aplicativo . Se o erro 0x80070643 ocorrer durante uma atualização do aplicativo, a versão existente do aplicativo pode estar corrompida. Use o desinstalador do Windows para remover o programa e reinstale-o. A versão mais recente deve ser instalada para que você não precise atualizá-la.

    Para desinstalar rapidamente um aplicativo no Windows 10, clique com o botão direito do mouse em seu nome no menu Iniciar e selecione Desinstalar .

  4. Verifique a conexão com a internet . Se uma atualização exigir uma conexão com um servidor online, uma conexão com a Internet com erros pode interromper o processo de instalação. Se um teste de velocidade da Internet revelar uma conexão fraca, existem várias maneiras de corrigir uma conexão lenta com a Internet .

  5. Feche todos os outros programas . Às vezes, a execução de outros programas pode afetar uma atualização ou instalação acessando arquivos importantes e usando recursos do dispositivo. Feche todos os programas abertos no seu PC com Windows e feche todos os programas que possam estar sendo executados em segundo plano (como Telegram ou Skype ).

  6. Pausar downloads e atualizações atuais. Outros downloads e atualizações podem estar interferindo no aplicativo que você está tentando atualizar. No Windows 10, abra o aplicativo Microsoft Store e selecione reticências ( ... ) no canto superior direito e escolha Downloads e atualizações . Certifique-se de que nenhum outro aplicativo esteja sendo atualizado ou instalado e tente a instalação novamente.

  7. Reinicie o computador . Uma reinicialização do Windows PC pode corrigir uma variedade de falhas do Windows.

  8. Execute o Solucionador de problemas do Windows Update. A solução de problemas do Windows Update verifica e corrige problemas associados ao sistema operacional e às atualizações de aplicativos. No Windows 10, vá para Configurações > Atualização e segurança > Solucionar problemas > Windows Update e selecione Executar solução de problemas .

    Se você vir o erro 0x80070643 ao executar, instalar ou atualizar um software relativamente antigo, execute o Solucionador de problemas de compatibilidade de programas , que pode ser encontrado na mesma tela do Solucionador de problemas do Windows Update.

  9. Instale o .NET Framework mais recente . Um .NET Framework corrompido pode causar erros de instalação e atualização. Certifique-se de que a atualização mais recente do .NET Framework da Microsoft esteja instalada no computador.

  10. Execute a Ferramenta de Reparo do .NET Framework . Se você tiver a atualização mais recente do .NET Framework e ainda receber o erro 0x80070643, execute a Ferramenta de reparo do .NET Framework.

  11. Desative o software antivírus . Os programas antivírus são notórios por gerar conflitos com a instalação do aplicativo e as funções do sistema. Desative qualquer software instalado e tente atualizar ou instalar novamente.

    Ligue o seu programa antivírus novamente depois de concluir esta tarefa.

  12. Execute uma verificação SFC . Uma verificação SFC pode detectar e corrigir arquivos de sistema corrompidos em um computador. Para executar uma verificação, abra o prompt de comando , digite sfc /scannow e pressione Enter .

  13. Reinicie o instalador do Windows. Uma falha no Windows Installer às vezes gera o erro 0x80070643. Vá para os Serviços do Windows e selecione Windows Installer uma vez para realçá-lo e, em seguida, selecione o link Reiniciar à esquerda.


Perguntas frequentes

  • Como você atualiza o Windows 10?

    Seu PC com Windows deve baixar e instalar as atualizações automaticamente. Se você quiser baixar manualmente uma atualização, selecione Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update . Se um patch estiver disponível, você pode obtê-lo aqui.

  • Como você atualiza um driver gráfico no Windows 10?

    Você pode baixar e instalar a atualização mais recente de quem fabricou sua placa gráfica. Por exemplo, se você estiver usando uma GPU Nvidia, acesse a página de downloads oficial da empresa e selecione seu modelo nos menus suspensos para encontrar os drivers corretos. Se você estiver usando uma placa AMD, acesse a página Drivers e suporte dessa empresa para baixar a atualização mais recente.

  • Como você desativa as atualizações do Windows 10?

    Para pausar temporariamente as atualizações do Windows , vá para Configurações > Atualização e segurança > Opções avançadas > Pausar atualizações . Você pode desativar as atualizações por 35 dias por vez.

  • Como reverter uma atualização do Windows?

    Se você acha que uma atualização recente do Windows está causando problemas no seu PC, você pode desinstalá-la. Selecione Iniciar  > Configurações  > Atualização e segurança  > Windows Update  > Exibir seu histórico de atualizações > Desinstalar atualizações . Clique com o botão direito do mouse na atualização que deseja remover e escolha Desinstalar .

  • Fonte: https://www.lifewire.com/fix-error-0x80070643-4691724