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18 Sites Para Divulgar Sua Empresa Gratuitamente

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Divulgar sua empresa gratuitamente na internet pode ser uma alternativa para pequenos empreendedores que estão começando e que não tem um orçamento para investir em marketing.

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A maior dificuldade hoje em dia para divulgar produtos e serviços na internet, é a falta de orçamento para publicidade e o desconhecimento das mídias disponíveis no mercado. Pensando nisso resolvi criar uma lista de serviços gratuitos para divulgar sua empresa na internet.
É uma boa opção para quem está com o orçamento apertado. Confesso que já usei e ainda uso alguns destes serviços, pois vale a pena e já me deu bons resultados.
A lista é composta por vários sites. Alguns de nicho específicos e outros de nichos gerais. Vale a pena conferir.

Sites para divulgar sua empresa gratuitamente na internet

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Guia 7wbr: guia.7wbr.com/
Guia Comercial Online: www.guiacomercialonline.com.br/
Kompass: br.kompass.com/
Lista Amarela: www.listaamarela.com.br/
Brasil Paginas Amarelas: www.brasilpaginasamarelas.com.br/busca/
Tele Listas: www.telelistas.net/
Portal Acontece: portalacontece.com.br/
Busca Box: www.buscabox.com/
Brasil Via Web: www.brasilviaweb.com.br/
Divulgue: divulgue.biz/

Dicas para divulgar sua empresa gratuitamente na internet

Apesar da facilidade de divulgar sua empresa gratuitamente na internet, é importante que o anunciantes tenha alguns cuidados para que isso não se vire contra ele. Por isso dedique um tempo para planejar os anúncios  e observe as regras de cada site.
Abaixo, listamos algumas dicas que vão deixar se anúncio mais atrativos
1 – Descrição de serviços
Descreva com o máximo de detalhes destacando principalmente os benefícios do seu produto serviço. Muitos clientes gostam de estudar sobre o serviço antes e por isto quanto mais informações você colocar no anúncio, vai ajudá-lo no processo de decisão de compra.
2 – Informações de contato
As informações de contato é muito importante e devem está em lugar de destaque no anúncio. Em alguns sites elas já ficam em destaque, em outros só tem um formulário de contato.
Aproveite o campo de descrição para deixar as informações de contato e sempre use uma chamada para ação tipo:
  • Entre em contato pelo telefone/WhatsApp/e-mail …
  • Qualquer dúvida, contate-nos pelo telefone/WhatsApp/e-mail …
  • Solicite um orçamento sem compromisso pelo telefone/WhatsApp/e-mail …
3 – Sites e Redes Sociais
Se sua empresa tem um perfil profissional no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social, você poderá informá-los caso as regras do site permita.
Mas se você usa seu perfil pessoal, para divulgar seus trabalhos, tome cuidado para não expor conteúdos que possa ofender alguém por algum motivo, como piadas maldosas de times, opiniões extremas sobre religião e políticas.
O ideal é que você tenha uma Fanpage ou perfil profissional exclusivo para sua empresa.
4 – Fotos
Nesse ponto vale o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. E é a pura verdade, pois o primeiro contato que seu cliente terá com seu serviço será através das fotos.
Será um  ótimo investimento se você contratar um fotógrafo profissional. Mas se não for possível, você pode usar seu próprio telefone celular para fazer boas fotos.
Ao usar o celular, deixe-o na horizontal tanto para vídeo como para fotos. Deixe o ambiente bem iluminado e fique em uma posição que  o celular não movimente para que a foto não saia embaçada.
Se tiver dificuldade para tirar as fotos peça ajuda a um amigo ou parente, mas nunca publique foto em baixa qualidade, embaçadas, com ambiente sujo, ou qualquer características que possa passar uma má impressão.

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