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Como aparecer na primeira página do Google e ficar lá!

Como aparecer na primeira página do Google e ficar lá

Como aparecer na primeira página do Google e ficar lá!

Eu tenho uma amigo que se chama Jeyson e nos encontramos eventualmente pra falar de negócios. Ele sempre me diz que existem 3 coisas que nunca se encontram no mesmo lugar: O Bom, o Barato e o Rápido. Se algo é bom e rápido, certamente não é barato; e se algo é rápido e barato, dificilmente será bom. A partir disso, percebi que a estratégia que usamos para aparecer no Google é um excelente exemplo de como uma metodologia simples e gratuita pode ser lenta mas muito eficiente. Então, se você quer saber como aparecer na primeira página do Google (e permanecer lá!) continue lendo pois a resposta mais honesta seria: É bom? Claro! – É barato? Relativamente – É rápido? Depende.
Mas não deixe que esta introdução te desanime, pois na verdade este processo é eficiente e duradouro, mas também requer o comprometimento de sua equipe e uma expectativa de resultados a médio/longo prazo. Por isso é que existem os links patrocinados (anúncios), para quem precisa de resultados rápidos e pontuais. Enquanto você estiver pagando, aparecerá nos primeiros lugares das buscas e receberá muitos resultados, mas quando parar de pagar também deixará de aparecer.
Então quais são as opções disponíveis?
Como aparecer na primeira página do Google e fica lá? 

Como Aparecer no Google - Google Meu Negócio1. Google Meu Negócio – Para quem tem pressa

Há algum tempo atrás a Google lançou uma ferramenta muito bacana para as empresas que querem divulgar seus negócios gratuitamente que se chama Google Meu Negócio. O principal objetivo é transformar o Google Maps no melhor guia local que existe, com informações relevantes, precisas e atualizadas constantemente pelo maior interessado no seu próprio negócio: você!

Como aparecer na primeira página do Google – Faça você mesmo

Siga estes passos para criar uma página no Google+, e se você tiver um Negócio Local (com endereço físico) também poderá aparecer no Google Maps.
  1. Pesquise seu negócio no Google (coloque seu nome e endereço pra ter certeza);
    • Se encontrar sua empresa no mapa, reivindique sua propriedade e edite os dados;
    • Se não encontrar, crie uma nova página e comece do zero.
  2. Edite todos os dados e inclua suas fotos
  3. Confirme que o negócio é seu (a forma padrão é por correio, mas alguns negócios podem ser verificados por telefone, caso o Google mostre esta opção).
  4. A partir de agora você poderá pesquisar seu negócio no Google e aparecerá em 1º lugar, com dados importantes para seus clientes e imagens que permitirão conhecer seus produtos e serviços, aumentando sua credibilidade como empresa local.
  5. Opcionalmente você poderá contratar um serviço terceirizado de fotografias 360° para permitir aos seus visitantes ver por dentro da sua loja e conhecer ainda mais o seu negócio, usando o Street View para atrair mais clientes. Este serviço se chama Google Business View e é realizado por empresas credenciadas pelo Google para garantir a qualidade das fotos que serão publicadas.
Você é novo no Google Meu Negócio? Não se preocupe. Você só precisa de uma Conta do Google para começar. Pode ser a mesma que você usa para o Gmail ou o Google+. [Ajuda do Google Meu Negócio]
Esta ferramenta garante que você possa aparecer na primeira página do Google, pois quando as pessoas procurarem pelo seu nome, o seu negócio já estará cadastrado e será o melhor resultado possível da pessquisa!
Se você não tem paciência pra isso, ou se tiver dificuldades ao realizar o processo, visite este link.

Como Aparecer no Google - Inbound MarketingInbound Marketing – Para quem tem tempo

Por outro lado, muitas vezes as pessoas não estão buscando o seu negócio, e talvez nem saibam que você está no mercado. E nestes casos precisamos nos fazer conhecidos. Para podermos aparecer na primeira página do Google, iremos recorrer a uma estratégia muito eficiente chamada Marketing de Conteúdo, que faz parte da metodologia de Inbound Marketing.
Resumidamente, o Inbound Marketing é todo tipo de marketing que visa atrair clientes com a permissão deles. Ou seja, ao invés de interromper seu público com propagandas intrusivas, você oferece respostas para as dificuldades que eles realmente já tem. Com isso mudamos a ordem do discurso de “Eu tenho uma solução! Você tem um problema?” para “Qual é o seu problema? Talvez eu tenha uma solução!“.
Assim, daremos atenção ao cliente para os problemas dele antes de receber a total atenção dele para as nossas soluções, e esta metodologia é muito mais assertiva e consequentemente traz muito mais resultados.

Marketing de Conteúdo

Uma das formas mais efetivas e baratas de Inbound Marketing, é criar conteúdo em seu site/blog. Este conteúdo irá responder às perguntas que o seu público está fazendo sobre assuntos que você domina em seu ramo de trabalho. Quanto mais perguntas você responder, mais chances tem de aparecer.
Desta forma, ao invés de falarmos de assuntos aleatórios esperando que alguém descubra nossos posts, criaremos assuntos relevantes aos nossos clientes em potencial e faremos com que o Google descubra e posicione nossos artigos como as melhores respostas para as perguntas que realmente são feitas, e isto é a essência do Marketing de Conteúdo.

SEO não significa conquistar o primeiro lugar do Google.

Além do conteúdo de qualidade, também é muito importante que você tenha um website atraente e intuitivo, construído numa plataforma semântica que facilite o SEO (otimização para buscadores). Com esta estrutura organizada, e aliada à força motriz do compartilhamento social,  no devido tempo você perceberá o efeito flywheel em seu site, fazendo com que cada vez mais seus posts apareçam nas primeiras posições do Google sem muito esforço ou investimento financeiro.
Mesmo o SEO sendo uma parte essencial do processo, ele não irá definir quais as palavras-chave mais relevantes para os seus objetivos, e nem reconhecer as Personas que representam o seu público-alvo, muito menos o estágio da Jornada de Compra em que elas se encontram, ou ainda montar a estrutura de sua Árvore de Conteúdo. Ou seja, o SEO por si só não faz nada sozinho, mas aliado à uma máquina bem ajustada de Inbound Marketing você terá todos os ingredientes para fazer o seu negócio decolar!

FONTE: