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Segredos do Google Adsense - Ganhar mais com o Adsense [Blog, Adsense]

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Aprender a determinar os termos de valor e saber como otimizar adequadamente o seu conteúdo, e muito mais; faz parte dos segredos do Google Adsense. 
  
Embora o Adsense já tenha completado 10 anos de existência, o mais incrível é que as pessoas ainda estão fazendo um bom lucro com ele. 
  
É claro que, existem alguns que não ganham nada com o Google Adsense, mas aqueles que entendem o segredo do Adsense (ou mais de um deles) vão estar em melhor posição para continuar ganhando uma renda considerável. 
 

O que é o Google AdSense?


Google AdSense é um sistema de publicidade na Internet desenvolvido pela Google. É o outro lado da moeda de duas faces de publicidade do Google. 
  
Os anunciantes se inscrevem para o programa do Google AdWords e usam o sistema para criar um anúncio. 
  
Esse anúncio é geralmente um pequeno comercial de texto, como um classificado, que inclui um título, duas linhas curtas de texto e um link para uma página da Web. Também pode ser em formato de mídia, imagem gráfica ou como um vídeo. 
  
Geralmente, o anúncio é algo como isto: 
  
O anunciante define um orçamento mensal e decide o valor máximo que está disposto a pagar cada vez que alguém clica em seu anúncio. Se ninguém clicar em seus anúncios, eles não pagam. 
  
Os anunciantes não costumam escolher os sites que os anúncios vão aparecer. É uma opção, mas a maioria dos anunciantes não opta por isso, preferindo influenciar a colocação geralmente através do uso de palavras-chave e preço de oferta. 
  
Eles contam com o Google para buscar todos os sites relevantes na sua rede de conteúdo do Google AdWords e decidir quais são os melhores sites para exibir seus anúncios. 
  
É aí que o AdSense, entra em jogo. Os autores de blogs e sites se inscrevem para o AdSense e recebem um código para colar em suas páginas. Esse código se comunica com a conta do autor do blog ou site para mostrar o tipo de anúncio que eles escolheram, filtra os anúncios que não deseja exibir e, em uma permissão para o AdSense manter o controle de impressões, cliques e ganhos , entre outras coisas . 
  
Mas a tarefa mais importante que o código do AdSense faz é dizer ao sistema AdSense para colocar um anúncio nesse ponto. 
  
O AdSense pega os anúncios que recebeu dos anunciantes do AdWords, e os distribui entre os blogs e sites que se inscreveram para o AdSense. O Google é muito reservado sobre o número de autores de blogs e sites que o AdSense serve , mas em um blog em 2010 , a empresa mencionou uma cifra de mais de um milhão. Considere que cada autor tem várias páginas e sites, e isso é um monte de lugares para servir a esses anúncios. 
  
O que torna o AdSense realmente especial não é apenas seu tamanho - o que ajuda a torná-lo atraente para os anunciantes. É a tecnologia de ajuste. 
  
O Google combina os anúncios do AdWords para seus editores do AdSense através de uma combinação de critérios diferentes. 
  
As palavras-chave do anunciante incluídos com seus anúncios será um critério. O AdSense "lê" cada página da Web em sua rede de conteúdo - as páginas que carregam o código do AdSense - e coincide com as palavras-chave nessas páginas com as palavras-chave fornecidas pelos anunciantes do AdWords. Também coincide com os anúncios para as palavras-chave digitadas no motor de busca do Google, postando os anúncios ao lado dos resultados de busca. 
  
O comportamento do usuário é outro critério. Uma página sobre a astronomia, por exemplo, pode exibir anúncios para livros e telescópios, mas se o AdSense ver que os últimos três locais que o usuário visitou foram sobre a astrologia , então ele pode oferecer um anúncio para astrologia também. 
  
E o preço será um fator também. O AdSense multiplica o custo máximo por clique definido pelo anunciante, com uma pontuação com base na taxa de cliques do anúncio para determinar a ordem em que os anúncios são exibidos em uma unidade e, em parte, em quais sites eles aparecem. 
  
Exatamente como AdSense faz todos estes cálculos é uma coisa complexa, e o Google não explica exatamente como ele faz tudo isso. Como veremos, é possível influenciar os anúncios que aparecem em suas páginas da Web - e é importante usar essa influência - mas por agora imaginar o AdWords como um funil no qual os anunciantes derramam seus anúncios, e o AdSense como o tubo através do qual o Google direciona o fluxo para fora em páginas da web. 
  
Uma vez que os anúncios estão no site, o Google cobra do anunciante por cada clique que um anúncio recebe. A empresa passa 68 por cento da receita para os autores de blogs e sites, ficando com 32 por cento para ela. 
  
Os cálculos utilizados para distribuir os anúncios podem ser complexos, mas o princípio é bastante simples. E isso funciona. No terceiro trimestre de 2010, o Google registrou a receita do AdSense de US $ 2,2 bilhões, de - 30 por cento da receita total da empresa. 
  
Isso significa que apenas em julho, agosto e setembro de 2010, o Google pagou a seus editores de sites um total de US $ 1,5 bilhões. 
  
Obviamente, nem todos os autores de blogs e sites estão fazendo um monte de dinheiro. Mas muitos estão. O Google não limitar as quantidades que pode pagar a seus editores, então para os autores que sabem como otimizar suas unidades do AdSense, produzir conteúdo que as pessoas querem ler ou usar e trazer visitantes pode acabar gerando cheques gigantes. 
  
Já em 2006 , Markus Frind, proprietário da PlentyofFish.com , um site de namoro gratuito, exibiu um cheque que ele havia recebido do Google de US $ 901,733.85. Esse cheque representado a renda de apenas dois meses. 
 

O que o AdSense não é


Então, o AdSense é um sistema de publicidade. É um programa que corresponde a anúncios apresentados pelos anunciantes para os editores que se inscreveram para recebê-los. 
  
É a tecnologia de correspondência que garante que os usuários vejam os anúncios que estão interessados, e que fez do AdSense um sucesso tão grande . 
  
Mas o AdSense é aberto a todos. O Google verifica um site que aplicou para participar do programa AdSense, uma vez que o site não é pornográfico, odioso, violento ou geralmente desagradável , o Google lhe dá a chance de ganhar com o AdSense. 
  
E essa é a melhor descrição do AdSense: é uma oportunidade. 
  
É uma oportunidade que qualquer pessoa pode ter e qualquer um pode aproveitar ao máximo. Você não precisa ser um desenvolvedor, um geek de tecnologia ou o vizinho de alguém que já foi para a escola com um capitalista de risco principal para usá-lo. Você apenas tem que estar disposto a criar um site, publicar o conteúdo nele, adicionar o AdSense e trazer os visitantes. 
  
Qualquer um pode fazê-lo, e qualquer pessoa pode usá-lo para ganhar dinheiro com um site. 
  
Mas o AdSense não é um esquema de enriquecimento rápido. Você pode estar on-line com um site em poucos minutos. Você pode ter anúncios publicados no site um dia depois. Mas você não vai fazer um monte de dinheiro ainda. 
  
Você pode fazer alguns centavos como seus amigos e parentes dando uma olhada no seu site e clicando em um anúncio. Mas isso não vai ser suficiente para fazer a diferença na sua vida. Os cliques de amigos e familiares, não serão suficientes para você deixar o trabalho do dia a dia. E como você vai descobrir, mais tarde, ter amigos e familiares clicando em seus anúncios podem levar a sua conta do AdSense ser definitivamente fechada. 
  
Vai levar tempo para produzir conteúdo suficiente para atrair visitantes. 
Levará algum tempo para construir uma reputação para que os visitantes voltem. 
Levará algum tempo para otimizar seus anúncios e descobrir todas as melhores maneiras de transformar o seu site em receita. 
Vai levar tempo, em suma, para começar a gerar receitas significativas. 
  
E quanto você receberá dependerá de quanto trabalho você está disposto a colocar em ganhar esse dinheiro. Depois que o site estiver instalado e funcionando, pode se tornar uma fonte de renda passiva. Você pode sair de férias por uma semana, voltar e descobrir que enquanto você estava deitado na praia, o site continua a trazer dinheiro. 
  
Mas quando você está apenas começando, isso não vai acontecer. Você terá que manter o conteúdo atualizado, manter a procura de novas fontes de tráfego, e continuar testando opções de anúncios, se você quiser fazer o seu rendimento subir. 
  
É um trabalho. É um trabalho que é agradável, e é um trabalho que paga. Mas o AdSense não vai torná-lo rico rapidamente e não vai fazer você ficar rico sem esforço. 
  
Ele pode começar a pagar algumas contas e muito, muito mais; se você estiver disposto a investir tempo para aprender a usá-lo, e colocá-lo para trabalhar para você. 
  
A seguir, quero compartilhar com você 4 segredos básicos do Google Adsense… 
 

Segredo do Adsense # 1


Você sabia que alguns termos são mais valiosos do que outros? 
Quanto mais popular é o termo com os anunciantes, mais vai ser pago por cada clique através da publicidade. Agora, isso significa que você também precisa saber como descobrir quais os termos são os mais valiosos. 
  
Um processo básico para avaliar o valor de uma palavra-chave: 
Pergunte a si mesmo... 
Essa palavra-chave é relevante ao conteúdo do meu blog? Será que os pesquisadores encontrarão o que estão procurando em meu blog quando pesquisar usando essas palavras-chave? Será que eles vão ficar felizes com o que encontraram? Se a resposta para todas essas perguntas é um claro "sim!", Prossiga... 
 

Segredo do Adsense # 2


Você provavelmente já ouviu o velho ditado "O conteúdo é rei" um monte de vezes enquanto você está trabalhando em seu site. 
  
A boa notícia é que é mais fácil do que você pode imaginar criar conteúdo de qualidade. Conteúdo de qualidade é aquele que é bem pesquisado e oferece uma abordagem única e envolvente para o tema que ele tenta resolver. Um conteúdo de qualidade deve ser original e completamente livre de erros factuais, ortográficos ou gramaticais. 
  
Tenha cuidado com apenas escrever conteúdo para atualizar o blog, conteúdo que não tem carne real. Não basta pensar sobre o conteúdo como uma ferramenta de otimização. Pense em como ele pode ajudar o leitor e atender suas necessidades. Não só o seu conteúdo será melhor, mas os visitantes também vão apreciar o esforço. 
 

Segredo do Adsense # 3


Entender a densidade de palavras-chave é uma parte importante de seu trabalho também. Um erro que muitos novos usuários do Adsense cometem é sobrecarregar o conteúdo com palavras-chave. 
  
Você não deve fazer isso. Se você ultrapassar os 5% permitido com palavras-chave, o Google vai considerar o seu conteúdo como spam e pode até impedi-lo de se classificar no motor de pesquisa. Isso não é o que você quer. 
  
Mesmo com uma densidade inferior a cinco por cento, você pode acabar com um conteúdo mal escrito. 
  
Em vez disso, concentre-se em colocar a sua palavra-chave escolhida em áreas-chave do conteúdo: o primeiro parágrafo, o título, o último parágrafo, e uma ou duas vezes ao longo do corpo do artigo. 
 

Segredo do Adsense # 4


Aprender com os outros. Antes de configurar a sua conta, dedique alguns minutos para observar o que as outras pessoas estão fazendo com seus anúncios do Google Adsense.
  
Isso deve inspirá-lo com algumas de suas próprias ideias. E sempre pensar nos anúncios, como se você fosse um visitante do seu blog ou site. 
  
Isso é o que vai funcionar melhor para você.