Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sites para ganhar dinheiro com seu site/blog!

DOWNLOADS E DICAS

O título pode ser chamativo, mas cuidado, não se afobe. Anteriormente eu havia postado aqui algumas dicas de sites... O objetivo agora é trazer uma pequena relação dos sites que mais funcionam, de patrocínios para sites ou blogs.

Antes de mais nada, é bom que fique claro uma coisa... Não monte um site só para ganhar dinheiro, sem amor ao que faz; se fizer isso, é quase certo que você será fracassado. Tendo um site, os patrocínios on line que mais valem a pena pagam por cliques ou por exibição. Os que pagam comissões por vendas são mais difíceis de conseguir, já que o usuário precisará clicar e comprar algo. Os que pagam por clique (CPC) quase sempre são os melhores, rendem mais e não dependem de o usuário pagar nada. Os que pagam por mil visualizações (independente de compras ou cliques) normalmente pagam um valor muito baixo, às vezes inviável.

Sites pouco acessados não retornarão nada significativo, muitas vezes levará um ano ou mais para ajuntar a quantia mínima para receber. Não vale a pena explorar seu site ou blog com poucos acessos com propagandas, realmente não vale. Num nível um pouco mais alto, você conseguirá mais do que simplesmente pagar o domínio e a hospedagem do site, afinal ele tem gastos, e não é "feio" colocar propaganda. Elas são úteis a todos: aos anunciantes, que divulgam seus trabalhos; a você, que recebe pelo espaço do seu site; e aos clientes, seus visitantes, quando encontram algo útil :)

Antes de usar um sistema de patrocínio é bom ler os termos de uso e mais do que tudo, checar a confiabilidade dele. Envie um email para o suporte, antes de se cadastrar, por exemplo. Se não responderem em uma semana, provavelmente não merecerão sua confiança. Jogue no Google o nome do serviço, ou o endereço do site. Se ele for pilantra, provavelmente você cairá em fóruns onde usuários relatam as decepções. Assim como se for bom, você poderá encontrar mensagens recomendando o sistema. Se o site não parecer muito conhecido, você pode pesquisar pelo domínio para saber de quem é o site, em sites como o registro.br, para endereços terminados em .br, ou nos sites de registro de nomes internacionais, como os .com, .net, .org, .info, etc. Estes sites oferecem quase sempre um "whois", que significaria "quem é", ou "quem é o dono desse site". Vários sites que registram domínios oferecem essa possibilidade, basta procurar por registro de domínios no Google (para não fazer propaganda de um ou outro aqui no meio do texto, hehe).

Uso alguns sistemas aqui no Explorando, uns retornam mais e outros menos, mas claro: nunca confie nisso totalmente. Veja como uma renda secundária. Vários sites na Internet tentam te iludir dizendo que você ficará milionário, que o seu site vai trabalhar por você enquanto você curte a vida, etc. Não caia, não sonhe alto, não se iluda. Não vem a ser mentira, você será pago realmente, mas nada será fácil. Agora, que uma graninha extra pode entrar, isso é. E dependendo do seu site, pode valer muito a pena :)

O objetivo dessa listagem aqui não é ganhar dinheiro, estou apenas indicando os sites para quem tem site assim como dou tantas outras dicas sobre várias coisas aqui no Explorando. Porém, os que permitem sistemas de subafiliados, estou indicando com o link que uso, assim você se cadastra - se quiser - como um indicado do Explorando.

Como os preços e valores mudam de vez em quando, além das regras dos sistemas, vou comentar apenas a idéia e a essência de cada um que citarei, sem falar que estou citando apenas sistemas nacionais ou com suporte ao português. Entre neles e leia mais sobre cada um.

Google AdSense
Paga por clique ou por mil visualizações, dependendo da forma contratada com os anunciantes. A chave são anúncios de texto, contextuais, ou seja, possivelmente relacionados com os textos da sua página. Isso é bom para todos: os anúncios são mais direcionados a quem está lendo coisas no seu site, o que pode gerar uma quantidade legal - e direcionada - de cliques. É o que mais paga, segundo a maioria que usa.

AdsUp
Site nacional, tem planos CPM (com pagamento a cada mil visualizações). Suporta vários formatos de anúncios e deixa usar até 3 blocos diferentes na mesma página, permitindo assim aumentar os ganhos. É um dos melhores que encontrei, pois paga por CPM em vez de cliques ou vendas. Assim você monetiza melhor o espaço. Alguns programas CPC podem render mais, é claro, mas depende muito de caso a caso, vale a pena testar.

Bidvertiser
O Bidvertiser é similar ao AdSense. Paga por clique, em dólares, por Paypal. Ele suporta sites em português ou brasileiros numa boa, tem até anúncios em português. Oferece também bônus por indicação de novos editores (novas pessoas que têm site ou blog) e também para quem indicar anunciantes. Há vários formatos de publicidade, dá para personalizar as cores também. É uma boa saída para alguns sites que o AdSense não aceita.

Hotwords
Anúncios diferentes, contextuais. Normalmente paga por clique, esse é bem rentável. Palavras chave dos textos do seu site são sublinhadas com um destaque, e ao passar o mouse, aparece o anúncio.

UOL Afiliados
Sistema de anúncios de textos (similar ao Adsense) e produtos, do Shopping UOL (similar ao Buscapé). Uma alternativa nacional ao AdSense, se bem que rende bem menos.

Buscapé e Bondfaro
Site de comparação de preços. Normalmente você não ganha nada no primeiro clique. O usuário terá que clicar num anúncio, ver a lista da comparação de preços sobre o objeto anunciado e então você ganhará somente se ele clicar num outro link dentro da página aberta, ou ir para o site de alguma das lojas anunciadas.

Zura
Site de comparação de preços. Funcionamento similar ao Buscapé, é concorrente dele na verdade. Se usar um, não pode usar o outro no mesmo site :)

Amigos.com
Site de relacionamentos, incluindo diversos sites de uma "rede". É um dos que mais pagam, eles pagam por cadastros. Experimentei um tempo no Explorando mas tirei, devido aos banners, contém cenas muito sensuais nas fotos das pessoas. Paga por cadastro de pessoas vindas do seu site, pagando mais por mulher e menos por homem. Se você não atingir determinadas metas, reduzem o valor por cadastro e passam a pagar por porcentagem, onde você deve indicar usuários que venham a se tornar assinantes (pagantes) do serviço.

AondeNamoro.com
Similar ao amigos.com, porém bem diferente. É nacional, e o cadastro das pessoas é totalmente gratuito (sem assinatura, pelo menos por enquanto). Paga por cadastro.

ITM Networks
Paga um bom valor por clique, independente de compra, e também por indicações. É uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínios.

Mercado Livre
Paga um valor por cadastro + uma comissão sobre as vendas vindas do seu site. Nele você precisa ser cadastrado no INSS para poder receber, é praticamente o único que segue essa "mardita" burocracia.

E-Grana
Paga por exibição (CPM). Muitos dizem que tiveram a conta cancelada sem motivo, eu não sei; sei que uso e sempre me pagaram. Há banner 468x60, pop-up/pop-under e também flutuante. Algumas medidas recentes não têm me agradado, como aparecerem sites de downloads ilegais nas propagandas (vi no flutuante) além de não respeitar o link "fechar" no flutuante. Estou usando o banner 468x60 apenas para variar, apesar de achar o valor pago por ele muito baixo.

Domínios CO.CC
Pagam um valor por registro gratuito de domínios .co.cc. Estou divulgando em vários sites. Sempre me pagaram de 1 a 3 dias após solicitar o pagamento, via Paypal. Cadastre-se como "Referral".

Existem muitos, vários outros que não comentei, como o Par Perfeito, Submarino, Americanas, Já Cotei, etc.