Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Resolva problemas de lentidão na Internet causados por seu navegador


Dicas para melhorar a fluidez da navegação web no Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer 
Dicas
Conforme a frequência e a forma como você utiliza o seu navegador de páginas web, o acúmulo de extensões, plugins, arquivos temporários e outros fatores, como o mau gerenciamento de memória RAM pelo próprio programa, podem acarretar uma lentidão maior para carregar as informações da internet. No caso de áudio, vídeos em tempo real e miniaplicativos online acessados, além do maior tempo de carga, quando o browser está nessas condições, toda a fluidez das imagens e sons acaba comprometida.
Neste texto, buscamos reunir dicas úteis para deixar o seu navegador mais leve, após acumular algum tempo de uso, e melhorar o desempenho do programa. Mas que fique muito claro: são técnicas para o browser executar mais agilmente; se a sua conexão com a internet é sofrível por natureza, não há milagres; o melhor a fazer, neste caso, é contatar o fornecedor do serviço ou contratar um plano de banda larga de maior capacidade.
1- Evitar o excesso de abas e janelas
Certamente, quanto mais abas e janelas estão abertas simultaneamente, maiores são os recursos do computador requeridos pelos browsers. Não apenas por causa dos textos e imagens alocados na RAM, mas de eventuais miniaplicativos, banners multimídia e outros recursos mais pesados das páginas abertas.
Não existe a necessidade de deixar dezenas de abas abertas ao mesmo tempo, até porque o cérebro humano não é capaz de absorver tanta informação simultaneamente. O comportamento que mais acontece, nestes casos, é o internauta se deparar com uma página de interesse e preservá-la carregada até ver a necessidade de utilizar o seu conteúdo de alguma forma.
A solução mais simples para este tipo de ocorrência é salvar as páginas nos "Favoritos" do navegador (bookmarks), o que pode ser feito, nos três navegadores em questão, pelo atalho CTRL + D.
Para abrir os sites favoritos sem a necessidade de usar o menu, utilize o atalho CTRL + SHIFT + B (no Internet Explorer, utilize ALT + C). Para acessar o histórico de navegação, você também pode utilizar a combinação CTRL + H para ver as últimas páginas acessadas.
Usando o histórico ou os sites favoritos, você não mantém na memória da máquina páginas que só serão usadas num momento futuro e incerto.
2- Gerenciamento de plugins e addons
Os navegadores carregam, com o tempo, uma porção de utilitários adicionais para ler, interpretar e executar alguns formatos de arquivos, como documentos em PDF, aplicativos em Flash, Java, SilverLight ou vídeos do Windows Media.
Verifique quais plugins estão instalados no seu browser e remova aqueles que são desnecessários.
Para verificar os plugins instalados no Google Chrome 23 , digite "about:plugins" na barra de endereços.

PODERA GOSTAR