POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Converta áudio e vídeo com o ShanaEncoder

Às vezes, você pode precisar converter um arquivo de áudio ou vídeo para um formato suportado pelo seu dispositivo. Para fazer a conversão desses arquivos você pode usar um programa como o ShanaEnconder, um programa gratuito para Windows que oferece uma maneira fácil de converter arquivos de áudio e vídeo.




A interface do ShanaEncoder é muito simples de usar. Para adicionar os arquivos, você pode usar o menu “File > Add” ou simplesmente arrastar e soltar os arquivos dentro da janela do programa para adicioná-los.

O ShanaEncoder verifica os arquivos adicionados e exibe várias informações sobre eles na interface, como por exemplo nome, tempo de duração, formato do arquivo, assim como disponibilidade de legenda e status.

Do lado direito da interface, o programa exibe diversos perfis de conversão prontos para usar. Esses perfis incluem formatos de áudio e vídeo suportados pelos dispositivos Apple, Sony, LG e Samsung, entre outros.

Além disso, na seção “Convert” você encontra vários perfis de formatos de arquivos, como 3GP, AVI, FLV, M4A, MKV e MP4. Por outro lado, com a opção “Custom” você pode configurar a conversão manualmente.

Você também pode clicar com o botão direito em qualquer perfil selecionado para ajustá-lo. É possível, por exemplo, definir o formato de saída, codecs de áudio e vídeo, taxa de bits e qualidade, entre outras opções.

Outra característica interessante do ShanaEncoder é que você pode usá-lo para embutir legendas em seus filmes. É possível selecionar o tipo de fonte usada pela legenda, tamanho, alinhamento, sombra e margem.

Por fim, clique no botão “Start” para realizar a conversão dos arquivos de áudio/vídeo. O programa exibe o progresso da conversão na interface e por padrão, os arquivos convertidos são salvos na área de trabalho.

Em resumo, ShanaEncoder é uma excelente opção para converter arquivos de áudio e vídeo. Ele pode ser usado tanto por usuários inexperientes em conversão de mídia, assim como por usuários mais experientes.

Download ShanaEncoder

Compatível com todas as versões do Windows.