POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Player de áudio - MusicBee

Se você está procurando uma forma fácil de gerenciar sua coleção de músicas, MusicBee é um programa gratuito que oferece uma vasta gama de recursos para você organizar e escutar a sua coleção de músicas.

image
O MusicBee está disponível em versão instalável e portátil e, ao executar o programa no computador pela primeira vez, ele irá lhe oferecer uma opção para importar as suas músicas para a biblioteca do programa.
-
Uma característica interessante do programa é que as pastas de músicas são monitoradas. Quando você colocar novas músicas nas pastas, ele irá detectar e adicionar automaticamente as músicas na biblioteca.
-
A importação é rápida e uma vez que ela for concluída, a biblioteca será aberto no programa. Dependendo das informações das tags de suas músicas você irá ver as músicas ordenadas por gênero, artista e álbum.
-
Porém, se as tags de suas músicas estiverem incompletas, você pode usar o programa para completá-las, basta selecionar as músicas, clicar com o botão direito e escolher uma das opções "Auto-Tag" disponíveis.
-
No que diz respeito a reprodução de músicas, basta clicar em uma faixa para começar a ouvi-la. Um clique com o botão direito em um gênero, artista ou álbum, oferece uma opção para reproduzir todas as músicas.
-
Claro, você também pode criar playlists, basta clicar com o botão direito nas músicas e selecionar a opção "Adicionar à Lista". Além disso, existem várias listas de reprodução prontas, como a Auto DJ e a Top Rated.
-
Ele também suporta CDs de áudio. Ao inserir um CD, as músicas são reconhecidas automaticamente pelo MusicBee. Além disso, clicando com o botão direito na unidade, você encontra uma opção para ripar o CD.
-
A interface do MusicBee é personalizável e permite que você oculte os painéis que não deseja ver. Porém, se você quiser ir além, você pode escolher um skin para modificar completamente a interface do MusicBee.
-
O MusicBee também oferece diversas ferramentas que lhe ajudam a organizar sua coleção, como localizar músicas duplicadas, baixar a capa do álbum, restaurar o volume original das músicas, trocar o formato, etc.
-
Em resumo, MusicBee é um excelente gerenciador de músicas gratuito para Windows. Ele oferece muitos outros recursos e provavelmente, a melhor forma de você conhecer esses recursos é usando o MusicBee.
-
-
Compatível com todas as versões do Windows.