POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Delete arquivos com o Secure File Deleter

Quando você exclui um arquivo do seu computador, ele pode ser facilmente recuperado usando programas de recuperação de arquivos. Para evitar que isso aconteça, você precisa deletar o arquivo usando o Secure File Deleter, uma ferramenta gratuita que lhe permite deletar arquivos de forma permanente do computador.
image
O funcionamento do Secure File Deleter é muito simples. Basicamente, o que ele faz é sobrescrever a área do disco rígido onde o arquivo deletado estava gravado, tornando sua recuperação praticamente impossível.
-
O programa oferece três maneiras diferentes de deletar arquivos permanentemente. A primeira é abrindo o Secure File Deleter e arrastando e soltando os arquivos que deseja excluir dentro da interface do programa.
-
Opcionalmente, você também pode usar as opções "Choose Folder" e "Choose Files" para adicionar pastas e arquivos que deseja excluir. Uma vez adicionados os arquivos, selecione como eles devem ser deletados.
-
Clique em "Security Options" e selecione as opções de exclusão. As opções padrões funcionam muito bem, portanto, tudo o que você precisa fazer é clicar em "Delete now" para deletar os arquivos permanentemente.
-
Você também pode "arrastar e soltar" o arquivo que deseja remover sobre o ícone do programa adicionado na área de trabalho ou clicar com o botão direito no arquivo e selecionar "Enviar para > Secure File Deleter".
-
No geral, apesar de alguns recursos como a opção de selecionar o algorítimo para destruição dos arquivos estar disponível apenas versão paga do Secure File Deleter, a versão gratuita faz muito bem o seu trabalho.
-
-
Compatível com todas as versões do Windows.