Hot Posts

6/recent/ticker-posts

COMO INSTALAR ANÚNCIOS DO ADSENSE NO MEIO DAS POSTAGENS

image

Recebemos muitas pedidos para criarmos esse tutorial. Sendo assim, hoje ensinaremos a como adicionar anúncios do AdSense entre as postagens. De fato há milhares de sites explicando fazer a mesma coisa, porém, nenhum deles conseguem ensinar de uma forma simplificada e com clareza, a fim de que o leitor entende completamente.

Ao colocara anúncios do AdSense em meio as postagens, o blogueiro aumenta ainda mais a visibilidade de seus anúncios e consequentemente o número de cliques, o que elevará sua receita ainda mais. No entanto, é recomendável colocar apenas um bloco entre as postagens, pois o Google pode achar que você está induzindo seus leitores ao clique, coisa o que não admite e pode acabar te punindo por isso.

Explicados os benefícios e as consequências, vamos ao que interessa.

1. vá para o blogger e faça login com sua conta

2. Clique em Editar HTML

3. Aperte CTRL F e busque por <data:post.body/> Lembrando que poderá haver mais de um código. Se o anúncio não aparecer no primeiro, tente no segundo.

4. Em seguida, substitua pelo seguinte código:

<div class='googlezet'>
<!-- COLOQUE AQUI O CÓDIGO DO ADSENSE -->
</div>
<div expr:id='&quot;zet2&quot; + data:post.id'><p><data:post.body/></p></div>
<script type='text/javascript'>
var obj0=document.getElementById(&quot;zet1<data:post.id/>&quot;);var obj1=document.getElementById(&quot;zet2<data:post.id/>&quot;);var s=obj1.innerHTML;var t=s.substr(0,s.length/2);var r=t.lastIndexOf(&quot;&lt;br&gt;&quot;);if(r&gt;0) {obj0.innerHTML=s.substr(0,r);obj1.innerHTML=s.substr(r+16);}
</script>

5. Onde está escrito: "COLOQUE AQUI O CÓDIGO DO ADSENSE", troque pelo o código do adsense que você desejar.

*Lembrando que para colocar anúncio no meio das postagens, o código deve ser convertido pois o blogger não aceitará do modo convencional. Para converter, clique aqui

Feito o que foi pedido acima, adicionaremos o CSS:

Procure por ]></b:skin> ou </style> e antes de uma das tags escolhidas, adicione o seguinte código:

.googlezet{margin:15px auto;text-align:center}

Agora salve o modelo e veja o resultado. Caso haja algum problema, deixe nos comentários que reponderemos o mais rápido possível.

-

FONTE