Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Redimensione imagens em lote com o rEASYze

Geralmente, fotos de câmeras digitais e smartphones mais modernos tem uma resolução muito alta e por conta disso, o tamanho das imagens é muito grande. rEASYze é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma simples e rápida de redimensionar imagens em lote para reduzir o tamanho dos arquivos.
image
O rEASYze é um programa portátil e muito fácil de usar. Ele oferece dois modos de uso, o modo"Easy" que oferece uma forma rápida de redimensionar imagens e o modo "Pro", que oferece várias opções de ajuste.
-
No modo "Easy" basta definir uma porcentagem para redimensionar as imagens e carregar as imagens no programa. Uma vez feito isso elas serão automaticamente redimensionadas para o novo tamanho definido.
-
Para adicionar as imagens no programa, você pode arrastar e soltar dentro do círculo do lado esquerdo da janela ou então, clicar no círculo branco do lado direito e selecionar as imagens que deseja redimensionar.
-
O modo "Pro" oferece mais opções. Você pode definir o tamanho de redimensionamento das imagens em pixel, selecionar o formato de saída, girar, recortar, renomear as imagens, aplicar filtros, marca d'água, etc.
-
Por padrão as imagens redimensionadas são salvas na mesma pasta do programa, mas você pode definir outra pasta. Ao terminar de redimensionar as imagens ele abre a pasta com as imagens redimensionadas.
-
Em resumo, rEASYze oferece uma maneira simples e rápida de você redimensionar imagens. O programa é muito fácil de usar e o redimensionamento funciona muito bem. Outra boa opção é o programa Caesium.
-
-
Compatível com todas as versões do Windows.