Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Avira PC Cleaner, Verifique seu computador

Avira PC Cleaner
Mesmo que você tenha um bom antivírus instalado no computador, é recomendável usar outros programas para garantir que o computador não está infectado. 
-
Para realizar essa tarefa, você pode utilizar o Avira PC Cleaner, um programa gratuito que lhe permite verificar o computador e remover os malwares encontrados.
-
O Avira PC Cleaner não precisa ser instalado. Basta executar o arquivo baixado para fazer o download da versão mais recente do Avira PC Cleaner, que será armazenada em uma pasta temporária do computador.
-
Em seguida, clique em "Scan System" para executar a verificação no PC. Opcionalmente, você pode marcar a opção "Full Scan" para realizar uma verificação completa. Porém, note que essa opção é mais demorada.
-
A verificação padrão examina apenas arquivos do sistema e a opção "Full Scan" verifica todos os arquivos do PC. O recomendável é fazer uma verificação padrão e se algo for encontrado usar a verificação completa.
-
Quando a verificação for concluída, se nenhum malware for detectado, ele exibirá a mensagem "No threats were found" e se alguma ameaça for detectada, ele irá exibir a mensagem "A possible threat was detected".
-
Você pode clicar em "View Details" para ver informações sobre as ameaças encontradas ou simplesmente clicar no botão "Remove All", para remover todos os arquivos maliciosos encontrados em seu computador.
-
Uma característica interessante do Avira PC Cleaner é a possibilidade de copiá-lo para um pendrive, para que você possa executá-lo em outros computadores. Para isso, basta clicar na opção "Copy to USB Device".
-
Por último, é importante observar que o Avira PC Cleaner não substitui o antivírus tradicional, ele deve ser usado apenas para você ter uma segunda opinião e garantir que o seu computador está livre de malwares.
-
-
Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.