POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Crie músicas incríveis em segundos com o Figure

Nunca foi tão fácil fazer música. Hoje em dia existem dezenas de aplicativos legais que permitem que você crie batidas alucinantes sem ter qualquer conhecimento musical, como por exemplo o Figure, um aplicativo gratuito de criação de música para Windows e iOS que lhe permite criar músicas em questão de segundos.
image
Criar músicas usando o Figure é muito fácil, não é necessário nenhum conhecimento musical anterior. As músicas são criadas usando como base uma combinação de bateria, baixo e claro, uma melodia em loop.
Para começar selecione um instrumento, como por exemplo o baixo e clique e arraste ou toque e deslize o dedos sobre as "faixas" para tocar o instrumento. Cada um dos instrumentos possui cerca de 20 variações.
Na versão do Figure para iOS ele apresenta um pequeno tutorial no início que lhe ajuda a entender melhor como funciona o aplicativo, mas infelizmente o aplicativo do Figure para Windows não oferece esse tutorial.
Depois de encontrar as batidas que deseja usar em sua música, toque ou clique no botão "REC" e deslize o dedo pelas faixas para criar um padrão para a sua música. Repita o procedimento nos outros instrumentos.
Uma vez criado um padrão básico de bateria, baixo e ritmo, você pode começar a fazer um ajuste fino. Por exemplo você pode ajustar o ritmo dos instrumentos a partir dos círculos numerados exibidos nos padrões.
Na opção "Ajuste" você pode arrastar os círculos com números para modificar a frequência, ressonância e outros valores, enquanto na opção "Mixagem" você pode ajustar o volume dos instrumentos ou silenciá-los.
Por fim, existem muitos outros recursos que você pode explorar no aplicativo. Para salvar as suas músicas, você precisa criar uma conta no Allihoopa, um serviço gratuito de compartilhamento e colaboração musical.
Em resumo, Figure é um ótimo aplicativo de criação de música. Fazendo uma pesquisa rápida no Youtube você encontra vários vídeos que ensinam a usar melhor os recursos do Figure para criar música eletrônica.

FONTE: SOFTDOWNLOD