POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como descobrir a senha do seu roteador

Se você quer acessar a página de configuração do seu roteador, mas não lembra a senha para fazer login no roteador, você pode pesquisar a senha padrão na internet ou usar um programa para descobrir a senha.

Nesse artigo, vamos mostrar onde você pode encontrar a senha padrão do roteador na internet e também como descobrir a senha do seu roteador usando um programa gratuito chamado Router Password Kracker.

Opção 1- Como descobrir a senha do roteador:

A forma mais simples de descobrir a senha padrão do seu roteador é usando o site Router Passwords, que contém uma base de dados com as senhas padrões das mais variadas marcas e modelos de roteadores.

1. Acesse o site Router Passwords, selecione o fabricante do seu roteador e clique em Find Password.

image

2. Ao fazer isso, ele irá exibir uma lista de modelos de roteadores do fabricante escolhido, com o nome de usuário e senha. Caso o modelo do seu roteador não esteja listado, tente usar a senha de outros modelos.

Como descobrir a senha do seu roteador - Imagem 2

Opção 2- Como descobrir a senha do roteador:

Se o método acima não resolveu seu problema, seja porque você não encontrou o modelo do seu roteador ou porque trocou a senha do roteador, tente usar o segundo método de recuperação da senha do roteador.

Nesse método, vamos usar o Router Password Kracker, um programa gratuito que lhe ajuda a recuperar a senha do roteador utilizando a força bruta, que basicamente testa as senhas disponíveis em um dicionário.

Abra o Router Password Kracker e digite no campo "IP Address" o endereço IP do roteador. Se você não tem essa informação, use o comando ipconfig no Prompt de Comando para descobrir o IP do "gateway padrão".

Em segundo lugar, você deve informar o nome de usuário do roteador. Os nomes de usuário mais comuns são "admin" e "root". Portanto, experimente primeiro como o "admin" e se não conseguir tente com o "root".

Por fim, você deve informar o arquivo de dicionário, também chamado de "wordlist", que contém as senhas que serão testadas. Na pasta do programa você encontra um arquivo de texto com as senhas mais usadas.

Depois de tudo configurado, clique no botão Start Crack para iniciar a recuperação da senha. Note que o programa usa um sistema de "força bruta", onde todas as palavras do dicionário são testadas, uma a uma.

Como descobrir a senha do seu roteador - Imagem 3

Download Router Password Kracker

Nota: Durante a instalação do Router Password Kracker são oferecidos vários programas desnecessários para o programa. Fique atento e clique sempre em "Decline" para recusar a instalação desses programas.

FONTE