POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

As 8 melhores plataformas gratuitas para você criar seu blog

As 8 melhores plataformas gratuitas para você criar seu blog
Manter um blog na internet é uma tarefa realmente bem simples nos tempos atuais, pois há serviços para todos os gostos e tipos de usuário. Além disso, as principais plataformas da atualidade oferecem inúmeros recursos para personalização, o que basicamente as tornam capazes de prestar qualquer tipo de serviço para quem as utiliza.
Foco em fotografias? Vídeos? Textos? De tudo um pouco? Não importa, aqui você vai encontrar serviços para isso e muito mais. Nesta lista, escolhemos apenas ferramentas totalmente gratuitas, então fique atento e escolha a sua favorita para iniciar os seus registros na web.


1. Wordpress



Wordpress

Talvez o principal serviço de blog gratuito de todo o mundo, o Wordpress oferece uma infinidade de recursos para quem quer controle completo não só do conteúdo que posta em seu blog, mas também das estatísticas de acesso, personalização avançada, suporte para widgets, comentários e tudo mais. Ele conta com ferramentas avançadas para tudo o que você quiser fazer, mas também é uma ótima opção para quem quer apenas um lugar para escrever e nada mais.
Clique aqui para acessar a página oficial


2. Tumblr



Tumblr
Talvez você não veja o Tumblr como uma plataforma de blogs, mas ele é. Se a maioria das páginas hospedadas no serviço tem uma pegada de compartilhamento de imagens, o Tumblr não decepciona quando o foco é a postagem de textos e vídeos, com tudo o que uma boa ferramenta do tipo precisa ter.
Clique aqui para acessar a página oficial


3. Blogger



Blogger
Só não é possível cravar que o Wordpress é a principal plataforma de blog do mundo por causa do Blogger. O serviço do Google oferece uma série de recursos avançados, pode ser personalizado manualmente e apresenta uma estrutura robusta e compreensível para quem quer realizar as suas postagens.
Clique aqui para acessar a página oficial


4. Weebly

Weebly
Uma ferramenta que vem crescendo bastante nos últimos tempos, o Weebly também apresenta recursos avançados para a criação e o gerenciamento do seu blog. Nele, você pode escolher um tema e organizar suas postagens conforme o necessário, permitindo que você defina qual vai ser a cara da sua página e de acordo com o tipo de conteúdo que vai postar.
Clique aqui para acessar a página oficial


5. Medium

Medium

O Medium não é uma plataforma de blog convencional, como são as anteriores, então não é possível personalizar o visual nem adicionar widgets. Porém, é um dos grandes serviços de compartilhamento de textos do mundo atualmente e tem um visual incrível e com foco na leitura. Além disso, ele permite adição de imagens e ainda a criação de uma rede de amigos. Enfim, é uma rede social dedicada ao texto na qual todas as suas publicações serão exibidas em um perfil único.
Clique aqui para acessar a página oficial


6. Blog.com

blogcom


Outra opção completa e que oferece recursos avançados para motores de busca e um visual agradável, o Blog.com é um serviço gratuito e respeitável. Se você já usou o Wordpress e está procurando uma alternativa, optar por esta plataforma é uma boa pedida, pois ela apresenta uma interface bastante semelhante à da concorrente.
Clique aqui para acessar a página oficial


7. LiveJournal

LiveJournal

Mais uma alternativa cheia de funções para personalização, suporte para banners de publicidade e tudo o que um blog que se preze deve apresentar. Aqui você pode focar o conteúdo da sua página em textos, fotos, vídeos ou de tudo um pouco, pois o LiveJournal oferece inúmeros recursos para todos os tipos de conteúdo.
Clique aqui para acessar a página oficial


8. Svbtle

Svbtle


A lista acaba com o Svbtle, um dos serviços mais elegantes disponíveis na atualidade. Nele, você encontra uma interface belíssima e com uma pegada minimalista, com recursos que ajudam você a se concentrar na hora de escrever. Além disso, ele não oferece um sistema de comentários (o que pode ser negativo ou positivo, dependendo do seu ponto de vista) e é uma das opções mais diferentes presentes nesta seleção.
Clique aqui para acessar a página oficial
Conhece algum serviço de blog que ficou de fora desta lista? Compartilhe-o com todos escrevendo nos comentários logo abaixo!