POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Instalação automática dos drivers de hardware do PC

Uma das partes mais trabalhosas quando se formata o HD do computador para fazer uma nova instalação do Windows é pesquisar, baixar e instalar os drivers para todos os dispositivos de hardware do computador.

Se você está procurando uma forma de facilitar essa tarefa, DriverPack Solution é uma ferramenta gratuita que lhe permite instalar todos os drivers dos dispositivos de hardware do computador com um único clique.

image

DriverPack Solution é um programa que verifica o hardware do seu computador, detecta os dispositivos de hardware que não tem driver instalado ou estão desatualizados e instala automaticamente todos os drivers.

O download do DriverPack Solution tem aproximadamente 4.4GB, o que é compreensível, uma vez que ele contém um banco de dados de drivers, com drivers para milhares de dispositivos, de diferentes fabricantes.

É importante notar que o download do programa DriverPack Solution está disponível como arquivo .torrent, portanto você precisa de um gerenciador de downloads torrent, como por exemplo, o uTorrent para baixá-lo.

Além disso, o arquivo baixado está em formato ISO, que você pode gravar em um DVD usando o programaImgBurn ou então extrair para uma pasta usando o programa 7-Zip e depois copiar a pasta para o pendrive.

Uma vez executado o DriverPack Solution, ele verifica automaticamente todos os dispositivos de hardware do seu computador e exibe uma lista de dispositivos, com drivers disponíveis para atualização e instalação.

Se a lista mencionada acima não estiver sendo exibida, clique na opção "Configurações" na barra lateral e marque a opção "Modo Avançado" para exibir a lista de hardwares com drivers disponíveis para instalação.

Antes de instalar/atualizar os drivers, é recomendável fazer um backup dos drivers atuais. Para isso, clique na guia "Backup" e depois, na opção "Backup do sistema" para fazer o backup dos drivers em formato EXE.

Você pode selecionar todos os drives que deseja instalar/atualizar e clicar no botão "Instalar" para instalar os drivers, ou instalar os drivers individualmente, clicando nos dois botões exibidos em frente a cada driver.

DriverPack Solution também oferece opção de instalar programas, o que pode ser útil para instalar alguns programas básicos, como o Google Chrome, Fox It PDF Reader, Skype, BurnAware e o WinRar, entre outros.

Em resumo, DriverPack Solution é uma excelente opção para técnicos de informática e usuários que estão sempre formatando o computador dos amigos. Com ele você instala todos os drivers do PC com um clique.

Download DriverPack Solution

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 (32 e 64 bits).