POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

Bloqueie programas no Windows com o WFP Tool

Embora o Windows possua um firewall, não é muito simples criar regras nele para bloquear os programas de acessarem a internet. Para facilitar essa tarefa, você pode usar o WFP Tool, um programa gratuito para Windows que lhe permite controlar facilmente os programas no computador que podem acessar a internet.

image

WFP Tool é muito simples de usar. Ele funciona de dois modos diferentes. O modo "White List" bloqueia o acesso de todos os programas. Nesse modo apenas programas que você autorizar terão acesso a internet.

O segundo modo de funcionamento é o "Black List", onde todos os programas estão autorizados a acessar a internet e apenas os programas que você bloquear pelo WFP Tool serão impedidos de acessar a internet.

Ao executar o WFP Tool, ele irá adicionar um ícone na bandeja do sistema. Para acessar a janela principal e selecionar o modo de funcionamento, você pode clicar com o botão direito no ícone da bandeja do sistema.

A janela principal do WFP Tool exibe a lista de programas abertos no computador, de modo que você pode simplesmente marcar a caixa dos programas desejados para permitir que eles se conectem com a internet.

Para adicionar outros programas, clique com o botão direito do mouse na lista e depois na opção "Add File" para adicionar o arquivo EXE do programa ou em "Add Process", para adicionar um processo em execução.

Por último, nas configurações do WFP Tool você pode configurá-lo para ser iniciado automaticamente com o Windows, ajustar opções de regras e adicionar regras para bloquear portas e IPs específicos e muito mais.

No geral, WFP Tool é uma excelente opção para você controlar os programas em seu computador que tem acesso a internet. Com ele você pode criar facilmente regras para bloquear ou autorizar o acesso a internet.

Download WFP Tool

Compatível com Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.