POSTAGENS ROTATIVAS

Ticker

6/recent/ticker-posts

FastStone Image Viewer. Gerencia e Visualize suas fotos

FastStone Image Viewer

Embora o Windows ofereça um visualizador de imagens nativo, existem opções melhores por aí, como por exemplo, o FastStone Image Viewer, um programa gratuito de visualização de imagens para Windows que oferece tudo o que você precisa para visualizar, editar e converter arquivos de imagem em seu computador.

FastStone Image Viewer suporta todos os tipos de arquivos de imagem populares, como JPEG, BMP, PNG, PSD, TIFF, GIF, assim como formatos RAW de câmeras digitais, como CRW, CR2, NEF, RAF, PEF, ORF, etc.

FastStone Image Viewer possui uma interface semelhante ao Windows Explorer. Você pode navegar pelas pastas do lado esquerdo, ver a miniatura das imagens a direita e pré-visualizar as imagens na parte inferior.

Ao clicar em uma das fotos, ela será exibida no painel de pré-visualização e se você pressionar "Enter", ela será aberta em tela cheia, onde você pode usar as setas do teclado para navegar pelas imagens da pasta.

A parte de edição do FastStone Image Viewer permite girar, redimensionar e cortar as fotos, remover olhos vermelhos, efeitos de sombra, ajustar brilho, cor, adicionar molduras, efeito de pintura, esboço, entre outros.

Além disso, você também pode desenhar linhas, retângulos e círculos, adicionar textos na imagem, marca d'água, destacar, comparar imagens, converter e renomear as imagens em lote, fazer capturas de tela, etc.

Uma característica interessante do FastStone, é que ele permite criar apresentações de fotos (slideshows), aos quais você pode carregar música de fundo e escolher entre centenas de efeitos de transição diferentes.

Outra ferramenta útil é a opção de preparar a foto para ser enviada por email. Você pode ajustar o tamanho e as dimensões da foto antes de enviá-la por email, o que pode ser útil para fotos tiradas com câmera digital.

Em resumo, FastStone Image Viewer é uma excelente opção para visualizar imagens. O programa oferece dezenas de recursos úteis e interessantes que não estão disponíveis no visualizador de imagens Windows.

Download FastStone Image Viewer (disponível em versão instalável e portátil).

Compatível com todas as versões do Windows.

fonte:softdownload