Hot Posts

6/recent/ticker-posts

7 Maneiras de como publicar automaticamente no Facebook, Twitter e outras redes sociais os posts do seu blog WordPress

DOWNLOADS E DICAS

Quando você publica um novo post, como você divulga seu conteúdo? Você entra manualmente em várias redes sociais diferentes e compartilha o seu material, ou você deixa um plugin do WordPress ou Web Service fazer o trabalho para você?

Compartilhar manualmente é bom porque você pode adicionar um toque pessoal a cada post, ao invés de enviar a mesma coisa para todas as suas redes sociais. No entanto, também é um processo demorado. Alguns dias, você simplesmente não vai ter o tempo para compartilhar seu novo conteúdo manualmente. É por isso que muitos blogueiros optam por compartilhar automaticamente, que não é apenas mais fácil, mas também muito conveniente.

Há muitas maneiras que você pode compartilhar automaticamente o seu conteúdo na Web, e nós vamos ver 7 desses métodos abaixo para blogs WordPress.

Jetpack Publicize

jetpack publicize

Publicize é parte do plugin Jetpack. É uma escolha óbvia para compartilhar automaticamente seus posts em várias redes sociais ao mesmo tempo, uma vez que muitos blogs já estão usando o Jetpack. Atualmente você pode compartilhar no Facebook, Twitter, LinkedIn, Path, Tumblr e Google+. A instalação é fácil e é feita através do sub-menu Sharing (Compartilhamento) em Configurações. Você pode escolher quais mensagens para compartilhar e quais as redes sociais para compartilhar em uma base post-por-post.

WP-AutoSharePost

WP-AutoSharePost

Este plugin compartilha automaticamente seus posts no Facebook e Twitter, juntamente com uma mensagem pré-definida. WP-AutoSharePost é um pouco mais técnico do que Jetpack Publicize, já que você terá que criar um aplicativo do Facebook e Twitter para compartilhar seus posts. No entanto, ele suporta o encurtamento de URL Bit.ly, que é ótimo para acompanhar os seus links.

Além disso, o plugin pega comentários do Facebook (relacionado com o post) e adiciona-los à sua seção de comentários do blog.

1-Click Retweet/Share/Like

1-Click Retweet Share Like

1-Click é um plugin com muitas características, incluindo a opção de compartilhar automaticamente o post do seu blog em mais de 30 redes sociais. Você pode compartilhar automaticamente para: Facebook, Twitter, LinkedIn, Delicious, Diigo, Tumblr, Foursquare, e muito mais. Você também pode personalizar a mensagem para ser incluída com suas ações para o Facebook e LinkedIn, numa base de post-por-post.

NextScripts: Social Networks Auto-Poster

nextscripts

NextScripts é de longe o melhor plugin para auto-publicação de inúmeras redes sociais. Ele suporta 18 redes sociais (mais em breve), incluindo Facebook, Instapaper, Google+, LinkedIn, Pinterest, StumbleUpon, Tumblr, Twitter, YouTube e muito mais. Você pode até mesmo enviar mensagens para várias contas na mesma rede social (ou seja, várias contas do Twitter, várias páginas do Facebook).

O plugin é 100% sem rótulos, ou seja, as mensagens vão parecer como se você postou-las diretamente - sem frases como "compartilhado via NextScripts.com ou postada por SNAP para WordPress".

MailChimp Social

mailchimp social

MailChimp Social é outro plugin que apenas compartilha com o Facebook e Twitter, mas vai um passo adiante, puxando as reações (do Facebook e Twitter) e exibe elas em linha com os seus comentários normais. Você pode publicar a várias contas na mesma rede social, e você pode personalizar as mensagens associadas com os seus posts. MailChimp Social requer o uso de aplicativos personalizados, a fim de compartilhar com suas contas.

Dlvr.it

dlvrit

Embora Dlvr.it seja um web service, ao contrário de um plugin para o WordPress, ele ainda é uma excelente ferramenta para compartilhar automaticamente o seu blog com suas redes sociais favoritas. Dlvr.it suporta Twitter, LinkedIn, Facebook, Tumblr, e App.net. Depois de se inscrever, basta digitar o seu feed RSS, escolher a rede social que você deseja publicar, e está tudo feito. Dlvr.it também permite que você poste no Google+ Pages, mas só se você atualizar para um plano Pro ou Ultimate.

IFTTT

ifttt

Minha coisa favorita sobre do IFTTT é que você pode enviar novos itens do feed RSS (novos posts) para o Buffer e HootSuite, dois serviços que permitem programar seus posts ao invés de tê-los todos postados ao mesmo tempo. Isso ajuda a reduzir o ruído e faz com que suas ações parecem mais naturais.

Fonte: ManageWP Blog